Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mei Para Hoster


marcio andre

Posts Recomendados

Bom amigos sei que esse tópico vai vira um for fel de mensagem e gente perdendo a razão porque tem muita gente aqui que tem uma grana para investir em contador e tudo mais mas muitos como eu temos de optar pelo mei mas ai o caso eu tinha o CNPJ de uma marcenaria que esta ativa ainda e agora vou mudar ele para o da hoster to online agora no site do mei mas e ai que categoria optar? bom de cara estava querendo add

 

1-técnico de manutenção de computadores pois querendo ou não fazemos manutenção nos dedicados vps cloud e afins

 

2-locador de maquinas e equipamentos para escritório pois alguns dedicados vps cloud e afins são para escritórios correto?

 

3-apelar para proprietário de hospedaria porque estamos hospedando algo também ne? sei que eles colocarão em outro sentido ksks vi tudo quanto e tipo de profissão e muitas ganhão muito mais que nos proprietários de hosting ate mesmo o pipoqueiro ganha mais que nos no inicio ksks e estão lá e cadê nossa classe

 

 

bom por fim encontrei uma área que ninguém pode por defeito nem eu nem você nem o governo  COMERCIANTE DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMATICA essa seria a categoria mais próxima ou correta para nos enquadrarmos no mei 

Editado por marcio andre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... desculpe ate pesquisei mesmo mas enfim como na maioria dos típicos aqui fica o debatendo ate gerar um discussão e ninguém vai a local algum ate mesmo citei o vendedor de pipoca pois já esta em um outro tópico falando sobre o vendedor mas enfim fiz este post mais para informar que tem uma categoria que se enquadra o mais próximo de nossa profissão no mei ate mesmo falei com o ovo do SEBRAE hoje e me informarão que poderia ser aplicado

 

 

comerciante de equipamentos e suprimentos de informatica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... desculpe ate pesquisei mesmo mas enfim como na maioria dos típicos aqui fica o debatendo ate gerar um discussão e ninguém vai a local algum ate mesmo citei o vendedor de pipoca pois já esta em um outro tópico falando sobre o vendedor mas enfim fiz este post mais para informar que tem uma categoria que se enquadra o mais próximo de nossa profissão no mei ate mesmo falei com o ovo do SEBRAE hoje e me informarão que poderia ser aplicado

 

 

comerciante de equipamentos e suprimentos de informatica

 

Segundo o SEBRAE esse poderia ser o caso, segundo a legislação não, pois você poderia até alugar os servidores, mas entretanto, não poderia alocar dados algum de terceiros, nesse caso, se um vps fosse contratato é uma máquina virtual alocada porém, seu CNPJ diz apenas alocação de suprimentos de informática e não tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet, o que seria necessário, com isso o servidor contratado mal poderia ficar 24 horas online legalmente.

 

Você com esse CNPJ MEI ainda seria um comerciante irregular, se for para pagar ainda para ser irregular, mas antes não pagar nada, não acha?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não me apressaria para tirar um CNPJ que não seja para o CNAE 63.11-9-00

Se por acaso sua preocupação é o cliente não dar a credibilidade que você merece, eu nem me preocuparia com isso. O cliente nunca fica 100% satisfeito. Se você arrumar um CNPJ bontinho e todo legalizado, ele vai arrumar algo pra reclamar de você. Infelizmente é sempre assim. Sempre terá um para arrumar um motivo para desconfiar. E a culpa nem é sua ou minha. Infelizmente não só na internet, mas em qualquer ramo, as empresas prestam serviços ruins. Acaba que o justo paga pelo pecador.

Sendo assim cara, eu recomendo que você NÃO tire o MEI se não pretende hospedar alguém em seu hotel, se não vai dar manutenção no pc de alguém ou se não pretende alugar maquinas e equipamentos para escritórios.

Se não incluiram o 63.11-9-00 no MEI, é porque quem controla isso, não concorda que nosso ramo se enquadre. A gente concordando ou não.

 

Ser autônomo é mais honroso que usar um CNPJ errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?