EvertonMorais Postado Dezembro 29, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2013 Olá, boa tarde :] Estou configurando um VPS na digital ocean para hospedar meu site. Nesse site preciso de subdominios/emails etc, por isso optei por utilizar o zPanel, ele é gratuito a interface é amigável e aparentemente parecia ser de fácil configuração. Instalei, subi os arquivos de meu site, criei meus subdominios, banco de dados, tudo bonitinho... Estava utilizando uma url temporária para visualizar o site, se estava tudo certo. Só que quando precisei alterar as DNS de meu dominio tive esse problema... O zPanel me da duas dns porém as duas tem o mesmo IP e o registro.br não aceita. Tentei utilizar as proprias dns da Digital ocean (ns1.digitaloceam.com, ns2.digitaloceam.com, ns3.digitaloceam.com) o site abriu, mais tudo que precisava como subdominios e emails, nada funciona. Estive procurando( e muito ) na net, mais não consegui encontrar nada que ajuda-se, li sobre cPanel DNS Only, PowerDNS, Zoneedit, mais não consegui fazer nada... Alguem dá uma luz? Obrigado!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inacioand Postado Dezembro 29, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2013 Se você tiver um outro domínio, crie registros A sonhando para o mesmo IP. Depois coloque esses nameservers que você criou para o seu domínio principal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EvertonMorais Postado Dezembro 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 29, 2013 Obrigado pela resposta. Soh da pra ser atráves de outro dominio? Possuo outro dominio, e tinha pensado em fazer assim, mais achei meio estranho já que a propria digital ocean me fornece 3 ns com ips diferentes, achei que teria como o zPanel utilizar... Mais obrigado pela resposta, irei fazer dessa forma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inacioand Postado Dezembro 29, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2013 Eu também achei estranho, mas em uma hospedagem o meu domínio só funcionou assim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Dezembro 30, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 Não teria como você criar apenas o ns1 lá no registro.br e no Zpanel colocar o ns2 como 127.0.0.1? Eu já fiz a mesma coisa com domínios no CPanel, e sempre funcionou. Deve dar certo neste também. Abraços! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Dezembro 30, 2013 Administração Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 Filhote, passei por este pepino com este mesmo servidor q vc acessa agora, mas com cpanel. A solução para diblar o registro foi usar como dns um domínio gringo - que permite usar ns1.dominio e ns2.dominio com o mesmo ip. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EvertonMorais Postado Dezembro 30, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 Entendi... Utilizei um outro dominio e criei os registros apontando para mesmo ip, exemplo: ns1.dominio2.com - A - 123.456.78.90 ns2.dominio2.com - A - 123.456.78.90 Apontei elas e o registro.br aceitou, aparentemente ele não aceita ips duplicados em dns do mesmo dominio. No final das contas acabei desistindo da Digital Ocean, não possuo muito conhecimento com gerenciamento de servidores, apanhei demais, não vale a pena para mim... Emails não funcionou, subdominios tbm não, não quis mais quebrar a cabeça... Contratei uma hospedagem convencional para meu domínio mesmo,eu só precisava tirar meu domínio principal do servidor que meus clientes estavam hospedados... Mais vlw pela força galera! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Dezembro 30, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 Entendi... Utilizei um outro dominio e criei os registros apontando para mesmo ip, exemplo: ns1.dominio2.com - A - 123.456.78.90 ns2.dominio2.com - A - 123.456.78.90 Apontei elas e o registro.br aceitou, aparentemente ele não aceita ips duplicados em dns do mesmo dominio. No final das contas acabei desistindo da Digital Ocean, não possuo muito conhecimento com gerenciamento de servidores, apanhei demais, não vale a pena para mim... Emails não funcionou, subdominios tbm não, não quis mais quebrar a cabeça... Contratei uma hospedagem convencional para meu domínio mesmo,eu só precisava tirar meu domínio principal do servidor que meus clientes estavam hospedados... Mais vlw pela força galera! A Digital Ocean é ótima, mas quando não se tem muito conhecimento da área, complica mesmo, você tem razão. Melhor painel para hospedagens é o CPanel, sem sombra de dúvidas. É uma pena que ele não seja gratuito, mas uma licença de VPS para ele não passa de R$30,00. Depende de onde você pegar também. Abraços! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Dezembro 31, 2013 Administração Compartilhar Postado Dezembro 31, 2013 Entendi... Utilizei um outro dominio e criei os registros apontando para mesmo ip, exemplo: ns1.dominio2.com - A - 123.456.78.90 ns2.dominio2.com - A - 123.456.78.90 Apontei elas e o registro.br aceitou, aparentemente ele não aceita ips duplicados em dns do mesmo dominio. No final das contas acabei desistindo da Digital Ocean, não possuo muito conhecimento com gerenciamento de servidores, apanhei demais, não vale a pena para mim... Emails não funcionou, subdominios tbm não, não quis mais quebrar a cabeça... Contratei uma hospedagem convencional para meu domínio mesmo,eu só precisava tirar meu domínio principal do servidor que meus clientes estavam hospedados... Mais vlw pela força galera! O ruim é que a base de conhecimento é toda em inglês, mas tem tudo lá. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados