absamhost Postado Dezembro 21, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2013 Na boa? Entra em contato com o Gustavo da Datacorpore. Talvez ele possa te ajudar com esse ex-cliente deles (Emmex). Conversa com ele sobre colocation e tenta ver se eles podem retirar o equipamento pra você lá na sala coff coff, datacenter da Emmex. Email: [email protected] A datacorpore presta? Fica em Niteroi também? Link para o comentário
Visitante dessideriojr Postado Dezembro 21, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2013 Fica no Rio, é uma boa dica do Paulo, fala com Gustavo que ele pode pegar a máquina e colocar em colocation na datacorporate. Sobre a qualidade, nunca usei colocation, mas já usei dedicado e foi horrivel, mas acredito que para colocation deve ser ok porque a rede deles até que é legal. ( CxB ) Correios tem o serviço de coleta, pelo menos na minha cidade uso bastante para envio de servidores. Link: http://www.correios.com.br/disqueColeta/default.cfm Ao contrário de todas as transportadoras, os correios não precisa de NF. Link para o comentário
absamhost Postado Dezembro 21, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2013 O problema dos correios é que eles querem o pagamento imediatamente após o embarque da mercadoria. E com toda certeza a emmex não vai pagar pra posteriormente eu pagar a eles. Eles estão dificultando as coisas, tanto pra instalar como para devolver minha máquina. Entrei em contato com o Gustavo pra vê se ele pode pegar minha máquina, não tenho outra opção se não ir pra datacorpore. Link para o comentário
Eltern Postado Dezembro 21, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2013 Até onde fiquei sabendo, você não conseguirá retirar nada da EMMEX antes do dia 30/12 pois eles estão em modo "troubleshoot". Então, cuidado pra não ordenar uma coleta sem ter certeza absoluta que terá alguém la pra entregar. A sugestão/recomendação do @Paulo Zivieri poderá ser a melhor pra ti, caso sua ideia seja realocar o servidor noutro data center. Em tempo: Colocation é uma verdadeira granada se você não possuir recurso humano de fácil acesso ao data center, ou um serviço "remote hands" devidamente contratado. Link para o comentário
absamhost Postado Dezembro 21, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2013 Já entrei em contato com o gustavo da datacorpore, agora é aguardar. Espero que não me arrependa. Link para o comentário
Jean Santos Postado Dezembro 21, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2013 Deixa eu ver se entendi, o problema está com a EMMEX ? Se for, posso te ajudar a resolver o problema e você ser feliz, já que você já chegou a citar algumas vezes aqui que gostou da estrutura. Link para o comentário
absamhost Postado Dezembro 21, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2013 PM. Link para o comentário
Jean Santos Postado Dezembro 21, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2013 Certo, respondido. Link para o comentário
Alexandre Duran Postado Dezembro 21, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2013 Já entrei em contato com o gustavo da datacorpore, agora é aguardar. Espero que não me arrependa. A datacorpore tem uma estabilidade de rede que me surpreendeu e um suporte bom tb. Isso quando você consegue ultrapassar a burocracia dos processos de atendimento, minha experiencia: http://www.webhostingtalk.com.br/forums/data-centers-3/relacao-de-datacenters-no-brasil-1627/index7.html#post24566 Sobre o problema na EMMEX, de fato para que seu servidor esteja em co-location ele tem de seguir determinadas especificações, até mesmo para sua próprio segurança e sobrevida do equipamento. Mas na boa, perder cliente bom (e antigo) por causa de trilhos/parafusos que não custam nem 80 pratas ? Eu passei por algo parecido na Hostlocation (SP) - alguns dias após eles compraram os trilhos, instalaram e corrigiram o posicionamento dos nossos servidores no Hack. Depois me enviaram a nota fiscal e a fatura para pagamento - pena que a estabilidade de rede deles (assim como a dissipação de calor no local, praticamente inexistente) era muito ruim. Mas ainda acho que a datacorpore assim como EMMEX aqui no RJ é a pedida certa para quem quer co-location, mas é como o Eltern disse acima, vc tem que ter GENTE SUA preparada para acesso físico rápido ao local em caso de eventualizade. Link para o comentário
Jean Santos Postado Dezembro 21, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2013 Nunca usei a datacorpore, mas pelo tanto de experiências que existem ai, nenhum me dar segurança para contratar com eles, o pior é quando você diz a verdade, e os que utilizam ficam sentidos e acham no direito de até ameaça... Link para o comentário
Posts Recomendados