absamhost Postado Dezembro 21, 2013 Autor Postado Dezembro 21, 2013 Na boa? Entra em contato com o Gustavo da Datacorpore. Talvez ele possa te ajudar com esse ex-cliente deles (Emmex). Conversa com ele sobre colocation e tenta ver se eles podem retirar o equipamento pra você lá na sala coff coff, datacenter da Emmex. Email: gustavo.lopes@datacorpore.com.br A datacorpore presta? Fica em Niteroi também?
Visitante dessideriojr Postado Dezembro 21, 2013 Postado Dezembro 21, 2013 Fica no Rio, é uma boa dica do Paulo, fala com Gustavo que ele pode pegar a máquina e colocar em colocation na datacorporate. Sobre a qualidade, nunca usei colocation, mas já usei dedicado e foi horrivel, mas acredito que para colocation deve ser ok porque a rede deles até que é legal. ( CxB ) Correios tem o serviço de coleta, pelo menos na minha cidade uso bastante para envio de servidores. Link: http://www.correios.com.br/disqueColeta/default.cfm Ao contrário de todas as transportadoras, os correios não precisa de NF.
absamhost Postado Dezembro 21, 2013 Autor Postado Dezembro 21, 2013 O problema dos correios é que eles querem o pagamento imediatamente após o embarque da mercadoria. E com toda certeza a emmex não vai pagar pra posteriormente eu pagar a eles. Eles estão dificultando as coisas, tanto pra instalar como para devolver minha máquina. Entrei em contato com o Gustavo pra vê se ele pode pegar minha máquina, não tenho outra opção se não ir pra datacorpore.
Eltern Postado Dezembro 21, 2013 Postado Dezembro 21, 2013 Até onde fiquei sabendo, você não conseguirá retirar nada da EMMEX antes do dia 30/12 pois eles estão em modo "troubleshoot". Então, cuidado pra não ordenar uma coleta sem ter certeza absoluta que terá alguém la pra entregar. A sugestão/recomendação do @Paulo Zivieri poderá ser a melhor pra ti, caso sua ideia seja realocar o servidor noutro data center. Em tempo: Colocation é uma verdadeira granada se você não possuir recurso humano de fácil acesso ao data center, ou um serviço "remote hands" devidamente contratado.
absamhost Postado Dezembro 21, 2013 Autor Postado Dezembro 21, 2013 Já entrei em contato com o gustavo da datacorpore, agora é aguardar. Espero que não me arrependa.
Jean Santos Postado Dezembro 21, 2013 Postado Dezembro 21, 2013 Deixa eu ver se entendi, o problema está com a EMMEX ? Se for, posso te ajudar a resolver o problema e você ser feliz, já que você já chegou a citar algumas vezes aqui que gostou da estrutura.
Alexandre Duran Postado Dezembro 21, 2013 Postado Dezembro 21, 2013 Já entrei em contato com o gustavo da datacorpore, agora é aguardar. Espero que não me arrependa. A datacorpore tem uma estabilidade de rede que me surpreendeu e um suporte bom tb. Isso quando você consegue ultrapassar a burocracia dos processos de atendimento, minha experiencia: http://www.webhostingtalk.com.br/forums/data-centers-3/relacao-de-datacenters-no-brasil-1627/index7.html#post24566 Sobre o problema na EMMEX, de fato para que seu servidor esteja em co-location ele tem de seguir determinadas especificações, até mesmo para sua próprio segurança e sobrevida do equipamento. Mas na boa, perder cliente bom (e antigo) por causa de trilhos/parafusos que não custam nem 80 pratas ? Eu passei por algo parecido na Hostlocation (SP) - alguns dias após eles compraram os trilhos, instalaram e corrigiram o posicionamento dos nossos servidores no Hack. Depois me enviaram a nota fiscal e a fatura para pagamento - pena que a estabilidade de rede deles (assim como a dissipação de calor no local, praticamente inexistente) era muito ruim. Mas ainda acho que a datacorpore assim como EMMEX aqui no RJ é a pedida certa para quem quer co-location, mas é como o Eltern disse acima, vc tem que ter GENTE SUA preparada para acesso físico rápido ao local em caso de eventualizade.
Jean Santos Postado Dezembro 21, 2013 Postado Dezembro 21, 2013 Nunca usei a datacorpore, mas pelo tanto de experiências que existem ai, nenhum me dar segurança para contratar com eles, o pior é quando você diz a verdade, e os que utilizam ficam sentidos e acham no direito de até ameaça...
Posts Recomendados