Alexandre Duran Posted December 16, 2013 Share Posted December 16, 2013 Caros um de nossos servidores está sendo usado para envio de SPAM de uma forma que nunca vi. Como o mesmo pode estar sendo enviado ? Detalhe, a conta de email não existe no dominio em nosso servidor. Chamo a atenção para as setas em vermelho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Glariston Posted December 16, 2013 Share Posted December 16, 2013 Eu estava passando pelo mesmo problema, tentei resolver das formas que eu conhecia, até que passei o caso para syslint, foi resolvido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted December 16, 2013 Share Posted December 16, 2013 Antes, o email que eu usava no meu cadastro da prefeitura estava em meus servidores compartilhados e quando eu fazia o envio das notas fiscais no final do mês, apesar do envio ser feito pelo servidor da prefeitura, o servidor compartilhado me enviava uma notificação dizendo que minha conta estava usando o servidor como relay. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted December 16, 2013 Author Share Posted December 16, 2013 Eu estava passando pelo mesmo problema, tentei resolver das formas que eu conhecia, até que passei o caso para syslint, foi resolvido. Eu vou ver com eles este problema, pois realmente não consigo resolver. Pelo log aparenta estar sendo feito via IMAP (DOVECOT) mas a conta de email/usuário não existe. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Glariston Posted December 16, 2013 Share Posted December 16, 2013 Sim, exatamente o mesmo problema que passei Eles conseguiram localizar a conta responsavel e sanar o problema. Mesmo não constando dentro da conta o e-mail responsavel, ela era a fonte do problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
abobre Posted December 17, 2013 Share Posted December 17, 2013 Será que o servidor não esta com relay aberto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
amdornelas Posted December 17, 2013 Share Posted December 17, 2013 Alexandre Duran Conseguiu resolver o Problema ? estou com mesmo problema nunca tinha acontecido comigo esse problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
c0l3r4 Posted January 3, 2014 Share Posted January 3, 2014 Será que o servidor não esta com relay aberto? Já ví algo semelhante acontecer com MailEnable, onde era permitido o relay a partir de qualquer domínio do servidor, isso fazia com que terceiros informavam qualquer sequência de carecteres como nome de usuário mais o nome de algum domínio do servidor e conseguiam enviar a mensagem. A solução foi ativar somente relay autenticado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
itsnyc Posted January 19, 2014 Share Posted January 19, 2014 Olá gente para vocês que queram testar o servidor principal veja esta feeramenta..... http://mxtoolbox.com/SuperTool.aspx Happy emaling Link to comment Share on other sites More sharing options...
itsnyc Posted January 31, 2014 Share Posted January 31, 2014 Se você não resolveu seu problema.... uma soluçãoVocê vai precisar criar um registro SPF para resolver o problema completamente. Um registro SPF é uma entrada adicional para a zona de DNS para um domínio. Este registro verifica se o usuário tem permissão para enviar e-mails a partir de um domínio, impedindo os mail de ser falsificado pelo seu domínio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
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