Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mistério Com Envio De Spam


Alexandre Duran

Posts Recomendados

Antes, o email que eu usava no meu cadastro da prefeitura estava em meus servidores compartilhados e quando eu fazia o envio das notas fiscais no final do mês, apesar do envio ser feito pelo servidor da prefeitura, o servidor compartilhado me enviava uma notificação dizendo que minha conta estava usando o servidor como relay.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava passando pelo mesmo problema, tentei resolver das formas que eu conhecia, até que passei o caso para syslint, foi resolvido.

 

Eu vou ver com eles este problema, pois realmente não consigo resolver. Pelo log aparenta estar sendo feito via IMAP (DOVECOT)  mas a conta de email/usuário não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o servidor não esta com relay aberto?

Já ví algo semelhante acontecer com  MailEnable, onde era permitido o relay a partir de qualquer domínio do servidor, isso fazia com que terceiros informavam qualquer sequência de carecteres como nome de usuário mais o nome de algum domínio do servidor e conseguiam enviar a mensagem. A solução foi ativar somente relay autenticado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não resolveu seu problema....

uma solução

Você vai precisar criar um registro SPF para resolver o problema completamente. Um registro SPF é uma entrada adicional para a zona de DNS para um domínio. Este registro verifica se o usuário tem permissão para enviar e-mails a partir de um domínio, impedindo os mail de ser falsificado pelo seu domínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?