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Mistério Com Envio De Spam


Alexandre Duran

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Antes, o email que eu usava no meu cadastro da prefeitura estava em meus servidores compartilhados e quando eu fazia o envio das notas fiscais no final do mês, apesar do envio ser feito pelo servidor da prefeitura, o servidor compartilhado me enviava uma notificação dizendo que minha conta estava usando o servidor como relay.

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Eu estava passando pelo mesmo problema, tentei resolver das formas que eu conhecia, até que passei o caso para syslint, foi resolvido.

 

Eu vou ver com eles este problema, pois realmente não consigo resolver. Pelo log aparenta estar sendo feito via IMAP (DOVECOT)  mas a conta de email/usuário não existe.

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Será que o servidor não esta com relay aberto?

Já ví algo semelhante acontecer com  MailEnable, onde era permitido o relay a partir de qualquer domínio do servidor, isso fazia com que terceiros informavam qualquer sequência de carecteres como nome de usuário mais o nome de algum domínio do servidor e conseguiam enviar a mensagem. A solução foi ativar somente relay autenticado.

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Se você não resolveu seu problema....

uma solução

Você vai precisar criar um registro SPF para resolver o problema completamente. Um registro SPF é uma entrada adicional para a zona de DNS para um domínio. Este registro verifica se o usuário tem permissão para enviar e-mails a partir de um domínio, impedindo os mail de ser falsificado pelo seu domínio.

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