Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Geral


guusthp

Posts Recomendados

Boa tarde galera, como vão?!?

 

Então, pretendo iniciar nos negócios de hosts, ando pesquisando e estudando sobre tudo para abrir uma empresa de hosts e o forum tem sido muito bom para aprender. Tenho algumas duvidas que creio eu que sejam bobas e fácil de serem sanadas, vou listar elas abaixo caso alguém consiga responder para min ou até passar um link em que eu consiga compreender melhor fico grato.

 

1 - Quanto a venda de VPS, imagino que seja: compro um servidor dedicado de alguma outra empresa instalo algum programa de virtualização e vendo para meus clientes? É isso ou é mais complexo?

 

2 - Quanto a venda de Dedicados, como funciona? compro do fornecedor e passo o acesso deste para meu cliente? como vou ter um controle desse dedicado?

 

Por enquanto tenho essas duas duvidas, se surgir alguma outra posto.. caso alguém possa me ajudar muito obrigado!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo certo e você?

 

1 - É necessário sim um servidor dedicado para virtualização, é um pouco complexo mais dá pra tirar de letra, existe vários tutoriais de como proceder.

 

2 - Basta você adquirir o dedicado diretamente com o fornecedor e repassar ao seu cliente.

 

Falou, espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Bruno de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre sua primeira questão sim, seria praticamente isso.. Ou, você poderia encontrar uma empresa com revenda de VPS, acho acho que seria algo com um custo menor e talvez, se encontrar a empresa certa, algo com qualidade.

 

Já sobre a segunda parte, é simples, vá no site dos datacenters mais conhecidos e veja se o mesmo tem programa de revendedor, sempre fornecem descontos nos servidores com 10 a 40% de desconto nos dedicados não promocionais, neste caso, comprar por intermediador, se não for alguém profissional, não compensa, pois é possível ter diversos problemas.

 

Por fim e ressalva, existe um artigo no blog do Portal, que lhe dar algumas dicas bem interessantes a respeito de como montar uma empresa e para onde correr de forma produtiva.

 

Até mais  ;)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tudo certo?!?

 

Lendo a respostas de vocês gerou outras duvidas rs..

 

1 - Bons fornecedores de servidor? ouvi fala já da softlayer, iweb... oque podem me indicar?

 

2 - Dominios, tem algum artigo ou tutorial aqui no forum que fala sobre isso?

 

Muito obrigado pela ajuda galera!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la:

 

1 - Segue alguns datacenter que já utilizei ou utilizo:

 

- www.securedservers.com (Otimo uptime e hardware)

- www.servercomplete.com (Otimo uptime e custo)

- www.datashack.net (Otimo uptime e custo) Porem você so tera 5 ips para trabalhar com vps. Eles não estão vendendo range de ips por enquanto.

 

2 - No google tem varios tutorias sobre sse assunto. Porem caso queira tem varias empresas aqui no forum que fazem esse tipo de serviço.

 

Fala galera, tudo certo?!?

 

Lendo a respostas de vocês gerou outras duvidas rs..

 

1 - Bons fornecedores de servidor? ouvi fala já da softlayer, iweb... oque podem me indicar?

 

2 - Dominios, tem algum artigo ou tutorial aqui no forum que fala sobre isso?

 

Muito obrigado pela ajuda galera!

 

Abraços.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la:

 

1 - Segue alguns datacenter que já utilizei ou utilizo:

 

- www.securedservers.com (Otimo uptime e hardware)

- www.servercomplete.com (Otimo uptime e custo)

- www.datashack.net (Otimo uptime e custo) Porem você so tera 5 ips para trabalhar com vps. Eles não estão vendendo range de ips por enquanto.

 

2 - No google tem varios tutorias sobre sse assunto. Porem caso queira tem varias empresas aqui no forum que fazem esse tipo de serviço.

 

Donruan,

 

Creio que esteja errado apenas na parte em que a datashack oferece apenas 5 ips pois um conhecido contratou um vps e adicionou mais 29 ips ou seja 34 no total isto faz apenas alguns dias.

 

Ele apenas preencheu a requisição com os dados corretamente e a justificativa foi: ips para certificados

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Donruan,

 

Creio que esteja errado apenas na parte em que a datashack oferece apenas 5 ips pois um conhecido contratou um vps e adicionou mais 29 ips ou seja 34 no total isto faz apenas alguns dias.

 

Ele apenas preencheu a requisição com os dados corretamente e a justificativa foi: ips para certificados

 

=)

 

Sim, antes eles forneciam, porem agora não estão mais, pois nao tem disponivel.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Donruan,

 

Apenas para lhe confirmar enviei um e-mail para eles agorinha e responderam já e veja a resposta:

 

With justification additional IPs are available.  The cost of additional IPs are:

/29 8 ips (5 Usable) - $8

/28 16 ips (13 Usable) - $16

/27 32 ips (29 Usable) - $32

 

 

Ou seja com justificação pode sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?