Paulo Zivieri Postado Dezembro 3, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2013 Só uma questão: Eu tenho uma porta de 1 Gbit no meu servidor Recebo um ataque de 20 Gbits via flood/tcp/udp/qqcoisa Quero saber o segredo de mitigar um ataque cuja a proporção é maior que a velocidade da porta do equipamento que faz a mitigação(no caso meu servidor com CSF)... anyway... Pois é.. Nem arbor segura dependendo do caso. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Dezembro 3, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2013 Tá, eu recebo 20 gbits e minha porta é de 1Gbit... Eu vou mitigar o 1Gbit, os outros 19 vão socar a interface e vc não funciona de qualquer forma... Sem uma intervenção da tua borda/ISP/DC Ou seja, não resolve em nada você ter apliance se você não tem link(porta/agregation/etc) pra aguentar o ataque. (Nem vou falar de PPS e coisas assim). Se você tem uma porta de 1Gbit, vc poderá receber um ataque de 1 Gbit... E vc só vai conseguir "ficar no ar" se o ataque for menor que o a velocidade da interface somada com o uso habitual dos seus serviços. (claro, se teu provedor te entregar transito de 1 Gbit). Por isto, que um DDoS MESMO vai te derrubar não importando o que você faça pra proteger. (seja o ataque por resolver um host especifico, atacar entradas de dns autoritativas ou os outros N modos). Quer ver que lindo é quando o atacante joga trafego em cima do NOME teus DNS autoritativos... Se não criar um DNS geolocalizado para TENTAR amenizar.. Já era. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Dezembro 3, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2013 Exatamente, ai parte para engenharia reversa, etc. Não existe nenhuma maneira de segurar um DDoS bem feito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 4, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2013 Não vou fornecer nada há você cara, e pode ter certeza que não utilizo a proteção da OVH até porque meus clientes tem servidores até na Server4you e barro muito bem ;) De uma pesquisada nos Perfect world's da vida que compram minha configuração, procure por Jorge e depois venha conversar comigo! Acho engraçado esse tipo de gente. Porque você não posta aqui o seu conhecimento? Porque raios você não compartilha com as pessoas o que sabe? Sabe o que eu acho, que vc e o do tipo de gente que fala, acha que conhece de tudo e não sabe nada. Se você não quer compartilhar com o fórum, bom meu amigo, acho que você está no lugar errado, porque aqui todo mundo compartilha seu conhecimento. Já você que é tão arrogante, prefere não. Então, fica na sua ai! Já que você não gosta de compartilhar, vê se também não compartilhe a sua arrogância. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados