LeandroTC Postado Dezembro 30, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 Exatamente. Justamente por isso estamos investindo em Colocation na Choopa (Temos um ótimo preço com eles, superando Limestone, etc) e o uptime/estabilidade é perfeita. Com Colocation não precisamos pagar ~$300 por servidor e sim podemos ter uma "ferrari" ao custo de $300 :-) Eu já ouvi falar nessa Choopa. Acredito que seja ótima mesmo. Não lembro qual, mas um dos famosos servidores de filesharing que tivemos usava ela. Acho que era o Fileserve. Não lembro bem. Abraços! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Dezembro 30, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 Exatamente. Justamente por isso estamos investindo em Colocation na Choopa (Temos um ótimo preço com eles, superando Limestone, etc) e o uptime/estabilidade é perfeita. Com Colocation não precisamos pagar ~$300 por servidor e sim podemos ter uma "ferrari" ao custo de $300 :-) Pode dizer, quanto paga por remote hands na Choopa? Hora de trabalho, ou é por tipo de serviço? Tô pensando em colocar algo de NJ. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 30, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 Eu gosto bastante da lime... suporte impecável e tudo mais.. mas infelizmente o valor deles ta cada dia pesando mais. Na realidade não muda... é sempre mais ou menos o mesmo. Mas o dólar muda e outros datacenters estão aparecendo com preços menores! Mas com estes $300 você consegue cobrir um número bacana de clientes? O Valor de $300 é apenas um exemplo. Porém, em torno de $700 você compra um servidor supermicro/dell com configurações bem parrudas, ao invés de ficar pagando todo mês $300 :D, então se for um servidor forte você pode contratar uma classe C inteira (254 IPs) :) http://www.ebay.com/itm/Dell-Poweredge-C1100-1U-2X-XEON-Hex-Core-L5639-2-13GHZ-NO-HDD-72GB-DDR3-RAM-/281163777415?pt=COMP_EN_Servers&hash=item4176aac587 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 30, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 A Choopa é muito antiga, somente os "old school" do mercado conhece, como o Cresci, ela é bem mais antiga que a SL. A Rede é impecável, a velocidade é 100% garantida, as manutenções são programadas, o suporte é rápido, a latência/rotas conseguem superar Limestone/Softlayer. Na choopa você paga US$79,00 pelo espaço 1U, e o melhor, o remote hands é grátis!!! :D Então vamos parar de ser bobos né, galera? O custo é MUITO melhor, é muito melhor pagar $700 em um servidor L5639 com 72gb ram, coloca alguns SSDs ou SAS e mete chumbo. O custo é MUITO menor. Atualmente eu tenho quase 2 classe C inteira na Choopa (2x 254 IPs) e não tenho problemas. Tive somente um downtime rápido devido a uma manutenção, e packetloss raramente vejo (aconteceu somente uma vez) Obs: O custo de $79,00 é 1U c/porta de 100Mbit/20TB tráfego (tráfego de entrada é UNMETERED) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Dezembro 30, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 A Choopa é muito antiga, somente os "old school" do mercado conhece, como o Cresci, ela é bem mais antiga que a SL. A Rede é impecável, a velocidade é 100% garantida, as manutenções são programadas, o suporte é rápido, a latência/rotas conseguem superar Limestone/Softlayer. Na choopa você paga US$79,00 pelo espaço 1U, e o melhor, o remote hands é grátis!!! :D Então vamos parar de ser bobos né, galera? O custo é MUITO melhor, é muito melhor pagar $700 em um servidor L5639 com 72gb ram, coloca alguns SSDs ou SAS e mete chumbo. O custo é MUITO menor. Atualmente eu tenho quase 2 classe C inteira na Choopa (2x 254 IPs) e não tenho problemas. Tive somente um downtime rápido devido a uma manutenção, e packetloss raramente vejo (aconteceu somente uma vez) Virei seu fã! Ótima ideia! :D Abraços! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 30, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 É uma forma de salvar o mercado, pessoal... Não vale a pena ficar pagando um absurdo por mês (como eu, 7 servidores e pago acima de $280) Brevemente estarei comprando um lote de servidores, quem estiver afim de pegar comigo, basta me avisar. Basta contratar o 14U ($499) e colocar 14 servidores lá :-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Postado Dezembro 30, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 Caraa! Que valor barato!! desse server ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Postado Dezembro 30, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 a ideia é boa mesmo! Já to dando uma sacada aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 30, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 Caraa! Que valor barato!! desse server ai! Sim, tem vários... http://www.ebay.com/itm/Intertek-1U-BlackBox-Server-w-Quad-Core-QC-3-6GHZ-E3-1290-Processor-16GB-Ram-/261360137080?pt=COMP_EN_Servers&hash=item3cda473378 O bom da Choopa é que o Remote Hands é grátis :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 E como entrega o servidor ao datacenter? Manda entregar lá e boa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados