Andre Juliano Postado Novembro 14, 2013 Compartilhar Postado Novembro 14, 2013 Boa tarde a todos, Estou com um problema um tanto curioso. Em todos meus servidores sempre deixei o jailshell e acesso ssh desabilitado. Porem mesmo assim um cliente consegue acessar. Isso só começou a acontecer nessa nova versão do cpanel. Detalhe, o cpanel já instala o jailshell desativado por padrão. Detalhe curioso: /home/virtfs/user/lib /home/virtfs/user/bin /home/virtfs/user/sbin /home/virtfs/user/opt /home/virtfs/user/usr /home/virtfs/user/var Obrigado a todos. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Novembro 14, 2013 Compartilhar Postado Novembro 14, 2013 Já tive um problema "parecido". Não sei se isso tem haver, mas após migrarmos uma "revenda" com o passar dos dias notei que havia mais um usuário acessando o ssh. Foi então que descobri que a revenda na verdade se tratava de um VPS e ao migrar meu auxiliar não teve o cuidado de conferir as permissões do revendedor, sendo que este estava com todos os acessos root liberado. Graças à Deus o cara não era nenhum mal intencionado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Novembro 14, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 14, 2013 O cliente em questão esta com as permissões tudo certinho. Detalhe, a porta ssh foi alterada no dia da instalação desse vps. Para mim isso é um bug do Jailshell. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Novembro 14, 2013 Compartilhar Postado Novembro 14, 2013 Boa tarde a todos, Estou com um problema um tanto curioso. Em todos meus servidores sempre deixei o jailshell e acesso ssh desabilitado. Porem mesmo assim um cliente consegue acessar. Isso só começou a acontecer nessa nova versão do cpanel. Detalhe, o cpanel já instala o jailshell desativado por padrão. Detalhe curioso: /home/virtfs/user/lib /home/virtfs/user/bin /home/virtfs/user/sbin /home/virtfs/user/opt /home/virtfs/user/usr /home/virtfs/user/var Obrigado a todos. Importante, JAMAIS DELETE o /home/virtfs - ele cria "hard links" para arquivos de sistema e aplicações no servidor em partição própria, para "enjaular" o ambiente do usuário. Deletando este diretório a "solução" seria um restore do sistema operacional. Tente executar: /scripts/clear_orphaned_virtfs_mounts Fora isso eu te sugiro acionar diretamente o suporte da CPANEL. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados