Andre Juliano Postado Novembro 14, 2013 Postado Novembro 14, 2013 Boa tarde a todos, Estou com um problema um tanto curioso. Em todos meus servidores sempre deixei o jailshell e acesso ssh desabilitado. Porem mesmo assim um cliente consegue acessar. Isso só começou a acontecer nessa nova versão do cpanel. Detalhe, o cpanel já instala o jailshell desativado por padrão. Detalhe curioso: /home/virtfs/user/lib /home/virtfs/user/bin /home/virtfs/user/sbin /home/virtfs/user/opt /home/virtfs/user/usr /home/virtfs/user/var Obrigado a todos. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
Leo Amarante Postado Novembro 14, 2013 Postado Novembro 14, 2013 Já tive um problema "parecido". Não sei se isso tem haver, mas após migrarmos uma "revenda" com o passar dos dias notei que havia mais um usuário acessando o ssh. Foi então que descobri que a revenda na verdade se tratava de um VPS e ao migrar meu auxiliar não teve o cuidado de conferir as permissões do revendedor, sendo que este estava com todos os acessos root liberado. Graças à Deus o cara não era nenhum mal intencionado.
Andre Juliano Postado Novembro 14, 2013 Autor Postado Novembro 14, 2013 O cliente em questão esta com as permissões tudo certinho. Detalhe, a porta ssh foi alterada no dia da instalação desse vps. Para mim isso é um bug do Jailshell. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
Alexandre Duran Postado Novembro 14, 2013 Postado Novembro 14, 2013 Boa tarde a todos, Estou com um problema um tanto curioso. Em todos meus servidores sempre deixei o jailshell e acesso ssh desabilitado. Porem mesmo assim um cliente consegue acessar. Isso só começou a acontecer nessa nova versão do cpanel. Detalhe, o cpanel já instala o jailshell desativado por padrão. Detalhe curioso: /home/virtfs/user/lib /home/virtfs/user/bin /home/virtfs/user/sbin /home/virtfs/user/opt /home/virtfs/user/usr /home/virtfs/user/var Obrigado a todos. Importante, JAMAIS DELETE o /home/virtfs - ele cria "hard links" para arquivos de sistema e aplicações no servidor em partição própria, para "enjaular" o ambiente do usuário. Deletando este diretório a "solução" seria um restore do sistema operacional. Tente executar: /scripts/clear_orphaned_virtfs_mounts Fora isso eu te sugiro acionar diretamente o suporte da CPANEL.
Posts Recomendados