Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oi! *-* Tira Minhas Dúvidas!


Posts Recomendados

Ois!

 

Sou nova aqui no fórum. Prazer.  :rolleyes:

 

Eu to começando na área de hospedagem e queria tirar umas dúvidas e queria sugestões tbm!

 

Eu cadastrei em uma revenda e tenho alguns clientes já nela, já sei administrar normalmente as hospedagens, queria saber primeiro se to pagando barato ou caro pelo serviço de revenda *-*

 

Trafego mensal - Ilimitado ( sei q é mentira.. mas diz isso )

Espaço mensal - 20GB

E-mails - Ilimitados

Bancos de Dados - Ilimitados

Dominios - 20

valor - 22,50

 

Como já to a um tempo administrando a hospedagem, to interessada em um servidor virtual ( vps ), mas não sei a diferença.

tipo nao sei se tem muita diferença pra administrar em relação a hospedagem de revenda.

 

To mais interessada em ter um servidor vps que talvez seja mais barato pra mim e quero disponibilizar um site de hospedagem público, porque eu só hospedo até agora meus clientes que fazem sites aqui.

 

Descobri que quem me fornece a revenda está hospedado no Softlayer, então sei la.. será que é mais barato pra mim?

 

E queria saber qual empresa é HOJE a mais interesante (custo/benefício) pra adquirir o serviço de VPS?

 

E também quero que no meu site de hospedagem tenha também a opção do cliente poder adquirir um serviço de revenda comigo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, depende de quantos você ganha se você quer investir em VPS.

porque nada menos um VPS com cpanel sai acima de 100 reais, um bom mesmo acima de 150 reais.

 

já a revenda esta boa sim.

Obrigada advirhost!  eu ja tava doida aqui de ansiedade de alguem responder! Nem consegui ir dormir kk

 

mas se eu pagar 150 reais, daria pra eu disponibilizar um site de hospedagem sem medo de entrar clientes demais e não dar conta?

 

e além de muitos clientes ainda dá pra disponibilizar revenda para clientes?

 

Jà to feliz com a resposta. vo dormir e amanhã entro aqui denovo pra tirar mais dúvidas ok?

 

moderador por favor não fecha esse tópico até amanha de noite tá? quero tirar mais umas duvidas q ainda tem relação a esse tópico.

 

vo deixar mais uma pergunta, que tá la encima já: E queria saber qual empresa é HOJE a mais interessante (custo/benefício) pra adquirir o serviço de VPS?

 

 

 

brigada advirhost! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vps ele é definido por Hardware virtual, então depende do que você comprar.

Se você colocar 4 Cpu de AMD FX Six-core em openvz e 2 gigas de ram com cpanel acho que você consegue colocar sem medo entre 150 a 250 sites se for bem optimizado o mysql para aguentar.

Sim você pode criar revendas no WHM/CPANEL com vps.

 

Bom para 20 domínios apenas acho pouco para iniciar direto para um VPS, porque isto você tem que ter conhecimento. Recomendaria vc avançar pegar uma Revenda master, seria mais interessante e ir aprendendo mais de como funciona um VPS.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sair de uma Revenda e ir para um VPS ou até para um Cloud requer um conhecimento bem maior, porque você vai ter que administrar um servidor por completo, mas, tendo um servidor você poderá vender revendas também.

 

Em questão de preço, com certeza você vai gastar mais ao adquirir um servidor, porém o retorno e a quantidade de clientes que você poderá alocar por VPS será bem maior do que com revenda.

 

Concordo com o nosso amigo @advirhost em duas questões: 20 domínios é bem pouco pra já investir em um VPS, e ter um servidor requer muito conhecimento de gerenciamento. Porém, eu não recomendo de maneira alguma Revenda Master. Quem trabalha com revenda Master tem servidores super lotados de contas, vai te dar prejuízo e não vai agradar o cliente final.

 

Sucesso e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, meu conselho....

 

Continue com a sua revenda ( se estiver satisfeito com ela) , quando for necessário mude para um plano maior. em quanto isso, se informe, aprenda, veja tutoriais, etc. de como gerenciar um servidor, como instalar aplicativos, plugins, addons, PHP, MYSQL, cPanel, etc.

 

A dica:  A maioria das empresas novas, fracassam justamente nisso, muitas vezes querem dar um passo maior que a perna, as vezes, e melhor ter 2 ou 3 ou mais revendas em uma boa empresa de host (com bom suporte e uptime),  que migrar para algo maior.

 

Quero deixar claro que de maneira alguma estou tentando desestimular você a crescer, muito pelo contrario, só o faça com planejamento e segurança.

 

O mais importante de tudo isso é você ter uma boa "PARCERIA" com seu host, e se este for de qualidade e de bom suporte, vc tem só a crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um conselho? Fique em uma revenda até ter capital para poder investir em publicidade e pelo menos R$ 500,00 em um ambiente gerenciado, caso contrário, irá ter dor de cabeça. Isso é fato.

 

Nenhuma empresa de verdade (estabelecida, com funcionários, etc), irá oferecer um ambiente de qualidade com cPanel e ainda gerenciado por R$ 100,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marco está coberto de razão: Gerenciar um ambiente pequeno como um VPS é tão difícil quanto gerenciar um Quad Hexa Core com HT, com 192GB de RAM, RAID 10/5/1/100 e com Diabo A4.

 

Quem está iniciando tende a crer que um VPS da menos trabalho que um dedicado, o que é uma farsa, ambos dão os mesmos problemas, na mesma quantidade, e dependendo o lugar onde você contrata o VPS, pode dar mais trabalho que um dedicado parrudo (devido a más configurações na plataforma de virtualização).

 

Na minha concepção diz que VPS serve para duas coisas: aprender e aplicações experimentais/dedicadas de pequeno porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes o VPS dá mais trabalho que um dedicado.

Dedicado ou VPS com SATA... é meia boca, procure pelo menos SATA hibrido com SSD ou parta direto para o SSD (é o paraíso) usando RAID via hardware.

 

Comece com uma revenda pequena mesmo - e vá crescendo e aprendendo aos poucos.

 

Tenho clientes que começaram conosco a 8 anos atras com uma revendinha merreca e hoje tem quase os mesmo numero de servidores ativos que nós temos - e o conhecimento técnico deles é bem limitado, nós que gerenciamos tudo.

 

O que algumas pessoas precisam compreender é que investimento em infra não aumenta seu custo - ele na verdade diminui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?