Fernando Rafs Postado Novembro 7, 2013 Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Olá pessoal, Conforme tópico do Marco Antonio http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=13564&hl=%2Bdom%C3%ADnios+%2Bilimitados#entry119459 Agora pouco, aconteceu aqui algo parecido no que se diz respeito a famosa palavra 'ILIMITADO'. A conta de um cliente estava utilizando 100% de processamento em quase todo o período de 24hs. Então foi criado um ticket para ele, com logs, incluindo gráfico de utilização do Cloudlinux, explicando sobre o problema. Mesmo utilizando Cloudlinux a conta do cliente estava sobrecarregando os serviços, tudo estava absolutamente fora do normal, requisiões apache, utilização MySQL, enfim a conta estava utilizando muita quantidade de recursos, para um ambiente compartilhado. Como não foi dado um retorno ao ticket, a conta foi suspensa, então para nossa surpresa em menos de 5 minutos o cliente já estava no chat online, respondendo ao ticket, fazendo o maior escandá-lo que o seu website estava Suspenso, mandando que a conta fosse liberada imediatamente caso contrário ele teria prejuízos. Agora vem a questão, ele informa o seguinte: --- Não abusei de nada não, quando contratei nínguém me falou que tinha limites, e no site está marcado que é tudo ilimitado, então se é tudo ilimitado quer dizer que é sem limites. --- Então foi passado a ele o que estava sendo utilizado de forma abusiva, no caso o processamento (Já tinhamos explicado antes), e passamos para ele o seguinte: O que é limitado para o seu plano: --- Tráfego Ilimitado Contas de Email Ilimitadas Domínios Ilimitados Subdomínios Ilimitados Banco de Dados Ilimitados --- Não o uso de processamento do servidor, foi fornecido também os termos de serviço e utilização que ele marcou que leu e concordou. Mesmo assim ele continua teimando que é tudo ilimitado, que não abusou de nada, etc. Por fim, solicitamos a ele que as informações passadas por nós, fossem repassadas ao webmaster dele, para que o mesmo pudesse confirmar o que estavamos tentando fazer desde o início. É complicado quando mesmo o cliente lendo algo de forma bem clara, interpreta de forma incorreta, causando o maior tumulto. Link para o comentário
Leo Amarante Postado Novembro 7, 2013 Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Infelizmente mesmo que a conta não tivesse nenhuma opção "ilimitado" ele ia agir da mesma maneira. 99,99999% dos clientes de hospedagem não entendem nada sobre questões de abuso no processamento, para eles sempre "há um erro na avaliação". Certa vez passei a maior dor de cabeça para explicar para um cliente que possuía um site com média de 10 visitas por dia mas com um erro na programação que chegava a consumir mais de 50% da cpu e memória ram de um E3-1220. Link para o comentário
Fernando Rafs Postado Novembro 7, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Infelizmente mesmo que a conta não tivesse nenhuma opção "ilimitado" ele ia agir da mesma maneira. 99,99999% dos clientes de hospedagem não entendem nada sobre questões de abuso no processamento, para eles sempre "há um erro na avaliação". Certa vez passei a maior dor de cabeça para explicar para um cliente que possuía um site com média de 10 visitas por dia mas com um erro na programação que chegava a consumir mais de 50% da cpu e memória ram de um E3-1220. O meu caso. De qualquer forma temos que passar ao cliente o motivo do problema, tentando explicar sempre da melhor maneira possível, mesmo que as vezes ele não compreenda, e olha que foi passado a ele da maneira mais fácil de entender, nada técnico, na linguagem do cliente mesmo. Link para o comentário
Paulo Zivieri Postado Novembro 7, 2013 Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Normal.. Vai explicar pro cliente que tem um cloud server com apenas 1 GB ram, rodando cPanel e 60 sites que o cloud server esta ficando indisponível por falta de memória. :-) Link para o comentário
Leo Amarante Postado Novembro 7, 2013 Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 O que eu não aguento é o cara ainda querer botar pressão do tipo... "se não ativar meu site agora vou em tal lugar...", "vou processar vocês" e até já disseram.. "vou aí com a equipe da record juntamente com Celso Russomano", só porque ele instalou um interspire nulled e entupiu a lista de envios com mais de 500.000 e-mails e suspendemos sua conta... só isso! Link para o comentário
Otavio Postado Novembro 7, 2013 Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Bom eu creio que deve-se tomar cuidado ao usar a palavrar 'ILIMITADO" querendo ou não amigo muitos se aproveitam , a palavra diz tudo Ilimitado realmente não deveria ter limitações. Creio que o mesmo devera informar em seu site ou contrato uma % de uso de recursos como Ram ou Núcleos, ou as limitações físicas do servidor. Mas fique ciente de que : Poderá ter problemas sim . Recomendo devolver o dinheiro do cliente , pois querendo ou não amigo se ele recorrer a isso Lhe dará muita dor de cabeça. Geralmente abusos como esse vem de processos que ficão se repetindo de uma olhada na lista de logs do servidor e mostre os logs ao cliente com o arquivo que esta dando o problema. Eu faço isso com os meus em 99% das vezes os mesmos ou corrigem ou tiram o arquivo. Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário
Fernando Rafs Postado Novembro 7, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Normal.. Vai explicar pro cliente que tem um cloud server com apenas 1 GB ram, rodando cPanel e 60 sites que o cloud server esta ficando indisponível por falta de memória. :-) E ele não entendeu? :lol: O que eu não aguento é o cara ainda querer botar pressão do tipo... "se não ativar meu site agora vou em tal lugar...", "vou processar vocês" e até já disseram.. "vou aí com a equipe da record juntamente com Celso Russomano", só porque ele instalou um interspire nulled e entupiu a lista de envios com mais de 500.000 e-mails e suspendemos sua conta... só isso! Isto é o que acontece, pressão para que o site volte a ficar online IMEDIATAMENTE, também acho complicado este tipo de solicitação. Bom eu creio que deve-se tomar cuidado ao usar a palavrar 'ILIMITADO" querendo ou não amigo muitos se aproveitam , a palavra diz tudo Ilimitado realmente não deveria ter limitações. Creio que o mesmo devera informar em seu site ou contrato uma % de uso de recursos como Ram ou Núcleos, ou as limitações físicas do servidor. Mas fique ciente de que : Poderá ter problemas sim . Recomendo devolver o dinheiro do cliente , pois querendo ou não amigo se ele recorrer a isso Lhe dará muita dor de cabeça. Geralmente abusos como esse vem de processos que ficão se repetindo de uma olhada na lista de logs do servidor e mostre os logs ao cliente com o arquivo que esta dando o problema. Eu faço isso com os meus em 99% das vezes os mesmos ou corrigem ou tiram o arquivo. Na verdade Otavio, a palavra 'Ilimitado' que utilizo e creio que muitos utilizam são apenas em alguns recursos do plano, como Emails, Banco de Dados, Subdomínios, etc. A % de utilização de CPU, Memória, Requisições, etc, já encontra-se bem claro nos termos de serviços e utilização (Registrados em Cartório). Sobre os Logs, como passei no início eles já foram apresentados ao cliente, juntamente com gráfico do Cloudlinux. Não acho certo devolução de dinheiro em caso de abuso, existem casos e casos, porém isto também é discriminado nos termos de serviços, e o cliente não solicitou reembolso. Link para o comentário
Paulo Zivieri Postado Novembro 7, 2013 Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 O que eu não aguento é o cara ainda querer botar pressão do tipo... "se não ativar meu site agora vou em tal lugar...", "vou processar vocês" e até já disseram.. "vou aí com a equipe da record juntamente com Celso Russomano", só porque ele instalou um interspire nulled e entupiu a lista de envios com mais de 500.000 e-mails e suspendemos sua conta... só isso! Deixa ele tentar processar. :) Link para o comentário
Alexandre Duran Postado Novembro 7, 2013 Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Mais um "cliente" do reclameaqui. Link para o comentário
Marco Antonio Postado Novembro 7, 2013 Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Mais um "cliente" do reclameaqui. huahuauhhua FATO Link para o comentário
Posts Recomendados