Marco Antonio Postado Setembro 18, 2013 Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Pessoal, ultimamente estou recebendo pedidos de dedicados, o estranhos e por sorte o MOIP nao tem aceitado os cartões de credito.. Todo Pedido, faço verificação de CPF e telefone fixo, mas mesmo assim alguns estão passando batidos, estes dias o MOIP estornou para o cliente um pedido pago com cartão de credito, etc. Os pedidos estão estranhos, as vezes o IP de quem faz o pedido e de um estado diferente do endereço do contratante, etc. Hoje implantei uma nova politica só libero VPS e Dedicados para quem enviar comprovantes do RG e CPF, Alguem esta tendo este tipo de problemas? Alguma ideia para atenuar isto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Setembro 18, 2013 Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Já algum tempo tenho tido reclamações do departamento administrativo com os mesmo teores, mas felizmente, dedicados só são contratados por envio de documentação e vps não temos tantos prejuízos. Tivemos um prejuízo com uma cliente que comprou 500 reais em serviços de VPS para fazer e-mail marketing, até ai tudo autorizado e ela usou durante 15 dias, estourou o tráfego de dados e pediu no moip o cancelamento do pagamento, o moip acatou como sempre... Entramos com uma ação junto ao moip e incrivelmente, eles devolveram o valor após notificação judicial, pois não procuramos nem o procon, fomos direto ao departamento jurídico da empresa e resolvemos o problema.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fahel Postado Setembro 18, 2013 Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Já algum tempo tenho tido reclamações do departamento administrativo com os mesmo teores, mas felizmente, dedicados só são contratados por envio de documentação e vps não temos tantos prejuízos. Tivemos um prejuízo com uma cliente que comprou 500 reais em serviços de VPS para fazer e-mail marketing, até ai tudo autorizado e ela usou durante 15 dias, estourou o tráfego de dados e pediu no moip o cancelamento do pagamento, o moip acatou como sempre... Entramos com uma ação junto ao moip e incrivelmente, eles devolveram o valor após notificação judicial, pois não procuramos nem o procon, fomos direto ao departamento jurídico da empresa e resolvemos o problema.. Porque na verdade, mesmo que o MOIP tente dizer o contrário em seus termos, a responsabilidade da verificação de vericidade do pagamento é do MOIP e não nossa, se o cartão não é da pessoa ou se a transação é fraudulenta cabe ao intermediador identificar, se ele deixou a transação passar não deve caber a nós arcar com as consequências. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glariston Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Eu tenho levado uns prejuízos consideravelmente grandes com esse tipo de pedido, sempre são com cartões clonados. Dados entre WHMCS e intermediador não batem, as vezes a conta no WHMCS tem nome de mulher mas a conta no paypal é de homem e coisas estranhas do gênero... Desde o inicio do mês fui obrigado a começar a verificar TODOS os pedidos que recebo, oque não costumava fazer antes :/ Cheguei a conclusão que o paypal aceita qualquer cartão clonado, eles não fazem verificação alguma, prato cheio para quem clona cartão. Paypal aceita 9/10 pedidos com cartões clonados que aparecem, o mais incrível de tudo é que depois da venda feita, logicamente o titular do cartão pede charge back, não importa as provas que envie a eles, se não for produto enviado por correio você perde a reclamação na hora e ainda cobrão R$20,00 de taxa. Moip é a mesma coisa, passa cartão clonado e sempre da razão ao comprador. Entendo perfeitamente que quem teve o cartão clonado não deve pagar por nada que não utilizou, mas o vendedor também não tem culpa e quem deveria arcar com a transação seria o intermediador afinal foi ele quem aprovou a venda. Pag seguro, recentemente recebi inúmeros charge back do mês 3, 4 e 5 de 2013 enviando as provas que eu tinha disponível consegui receber todos os valores normalmente, eles arcaram com as transações e valorizaram o vendedor. Moip: Parei de receber pagamento por cartão de crédito, somente boleto e transferência entre contas etc.. Paypal: Retirei do gateway de pagamento, não vou mais passar trabalho com ele, só aceito transferência de saldo de clientes conhecidos. Pag seguro: Muitos falam mal dele, mas é o melhor e mais justo com nós vendedores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 No moip eu tive duas contestações até hoje Em uma delas, informei ao moip que o site do cliente estava em meu servidor, tirei print do ping, de algumas outras telas aqui, informei como verificar ao vivo lá e ainda perdi a contestação hehehe E por conta disso, por ter UMA contestação na conta, meu pedido de upgrade de conta negocios > profissional foi negada porque eu estava com um alto indice de chargeback (um apenas huahauhauhau) No caso de servidores dedicados acho que mesmo em posse de fotos de documentos existe o risco de tratar-se de uma fraude :( Por isso eu não recebo valores altos por intermediadores (infelizmente) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glariston Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Sim, eu não aceito pagamento de dedicado por intermediadores, mesmo com toda documentação do cliente, não está livre de uma fraude, aceito somente deposito em conta ou boleto bancário. Se houver necessidade de um reembolso que seja tratado de forma honesta entre data center > empresa > cliente e não ser passado para traz por um espertinho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fahel Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 O pior Chuva, é que mais desonestos que esses clientes fraudulentos são os intermediadores... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Setembro 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 O engraçado e que os caras sao burros, pois o whmcs grava os IPs, falei com um amigo da PF e diz que basta denunciar e enviar o IP e deixar o resto com eles, irei passar a fazer isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glariston Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 A maioria deles (pelo menos os meus) usam proxy no navegador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Setembro 19, 2013 Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Aqui passa por uma verificação do MaxMind e manual. Também já deixamos claro na base de conhecimento, para algum problema se o pedido for colocado como fraude: http://www.ipdeck.net/noc/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=16 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados