Robert Birschener Posted September 12, 2013 Share Posted September 12, 2013 Boa noite pessoal. Tenho um cliente ao qual presto consultoria que ele tem um projeto de e-mail gratuito utilizando o cPanel, apesar de já ter trabalhando em diversas maneiras para evitar o envio de spam a partir do webmail dele ainda é possível que os usuários se conectem pelo outlook, thunderbird e outros clientes de e-mail. O que gostaria de saber é se existe alguma maneira de bloquear o acesso ao serviço de SMTP de fora do servidor, fazendo com que o serviço só fosse acessado por ferramentas que estejam no servidor em questão. Desde já agradeço a ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eltern Posted September 13, 2013 Share Posted September 13, 2013 Não é o caso de apenas fechar as portas correspondentes no seu script de firewall? Tenho um ambiente similar, e a solução simples foi: 25,143,587,110 e etc. fora! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Robert Birschener Posted September 13, 2013 Author Share Posted September 13, 2013 Não é o caso de apenas fechar as portas correspondentes no seu script de firewall? Tenho um ambiente similar, e a solução simples foi: 25,143,587,110 e etc. fora! Mas neste caso não afetaria o acesso interno? Os webmails que estão instalados no servidor e etc? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted September 14, 2013 Share Posted September 14, 2013 Não posso lhe afirmar se vai funcionar, mas, tenta aí.. Acho que se você bloquear conexões POP3 e IMAP o problema poderá ser resolvido. iptables -I INPUT -i eth0 -p all -m multiport --dport 110,143,995,993 -j DROP Se você quiser liberar o acesso SMTP por ex apenas para um IP específico, você pode utilizar: iptables -I INPUT -i eth0 -p all --dport portasmtp ! -s IPLIBERADO -j DROP Link to comment Share on other sites More sharing options...
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