Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Phishing - qual a melhor meneira de tratar esse problema?


Fegomes

Posts Recomendados

Durante o meu horário de trabalho evito entrar aqui pra conversar, mas esse caso é muito engraçado.

Como a maioria já sabe eu trabalho na ServerSP, o nosso site foi desenvolvido por nos baseado em joomla, foram alguns meses para chegar onde esta.

Agora acabo e entrar no livezilla e vejo esse site http://www.promixweb.com/novo/ fazendo referencia aqui no sistema do livezilla.... Phishing na cara dura, nem pra tira os links da serversp pra gente não descobrir..rss (obs: pra quem não sabe o site oficial da ServerSP é www.serversp.com.br )

Pior que isso esta desde manhã, já foi notificado para o abuso do uol e até agora nada...

Minha pergunta:

Aqui não é a primeira vez que isso acontece, sempre somos alvos de várias tentativas de phishing e o que fazemos é entrar em contato com o DC pedindo para retirar o conteúdo.

No caso de vocês o que é feito? Alguma dica para acabar ou diminuir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há algumas semanas eu ajudei o Maison da ZimbaHost a fazer uma integração do WHMCS com o novo site que estava sendo desenvolvido. www.ZimbaHost.com.br. 2 dias depois de lançado ja tinha um gaiato usando o site. Ele entrou em contato e removeram. Fiquei encucado com o que vi agora a pouco.

Comparem.

www.ZimbaHost.com.br

www.Zcinco.com.br

Será que se trata de uma template?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora são 4:40 da madru e o site ainda ta no ar.

Ele esta hospedado em um servidor da uolhost, apesar da notificação já e a uol informar que já esta investigando, aparentemente nenhuma ação foi tomada, vamos ver quanto tempo a uol vai levar para resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia Rocha Neto,

Me chamo Ricardo Lima sou o administrador da zcinco.com.br , acabei de ler seu topico acima, fiquei entrigado com o que vc disse.

"2 dias depois de lançado ja tinha um gaiato usando o site. Ele entrou em contato e removeram. Fiquei encucado com o que vi agora a pouco."

gostaria que soubesse que esse tema é comprado por quanlquer pessoa na http://themeforest.net/ com valor de $ 17 , então creio eu que qualquer pessoa que comprou ou pegou o tema em qualquer lugar não esta agindo de má fé ou como vc disse esta sendo "Gaiato", apenas você deve ter o pensamento que se é um template, vc corre o risco de encontrar varias pessoas usando o mesmo, cabe a vc modifica-lo a seu modo.

qualquer duvida ou sujestão estamos a disposição para tirar duvidas ou para mais informações.

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ricardo, eu sei quem voce é.

Mil desculpas, acredito que nao soube bem me expressar.

Veja bem. quando falei do gaiato, de maneira alguma quis lhe relacionar com isso, o "GAIATO" foi um cara de um host ai que copiou MESMO. o site inteiro da ZimbaHost, inclusive com os CSS comentados. O que é um absurdo.

Quando falei o seu nome, percebi que era a mesma template, é tanto que eu PERGUNTEI "Será que se trata de uma template?" dai entao o amigo chuvadenovembro, explicou direitinho, que realmente se tratava de uma template.

Entao o gaiato nao tem nenhuma ligação a voce.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?