heberq Posted August 27, 2013 Share Posted August 27, 2013 Bom Dia a Todos, Sequinte estou com uma dúvida de como processar o comando tmpwatch pelo crontab. Alguém poderia ajudar por favor ? O que desejo fazer ? Estou usando recursos de cache em meu servidor linux, estou usando o ApacheBooster + eAccelerator e por causa desses aplicativos meu /tmp está ficando lotado em pouco tempo, já dobrei o espaço do tmp para aguentar mais um tempo. Mais agora gostaria de executar o comando tmpwatch pelo crontab e gostaria de excluir todos os arquivos do /tmp com mais de 72Horas de vida a cada 3 Dias, assim eu terei no meu servidor um cache de no máximo 3 dias. Como faço para executar isso pelo crontab e a minha lógica está correta ? Se eu estiver errando em algum passo, por favor me corrigem, pois eu montei um vps a 2 meses e comecei a ter alguns problemas agora, mais consegui resolver uma boa parte com os tutoriais encontado na internet. Atenciosamente Heber Queiroz Link to comment Share on other sites More sharing options...
avonni Posted August 27, 2013 Share Posted August 27, 2013 Coloque isto em sua cron: 0 1 * * * /usr/sbin/tmpwatch --mtime --all 72 /tmp Assim o tmpwatch será executado todo dia à 1h da manhã para remover os arquivos da /tmp que não foram utilizados nas últimas 72h. E por que executar todo dia ao invés de a cada 3 como você citou? Simples: Supondo que o tmpwatch seja executado hoje e deixe os arquivos das últimas 72h, daqui a 3 dias quando ele for executado novamente a /tmp terá acumulado arquivos de 6 dias no total (72h=3 dias + os 3 dias em que não foi executado e ficou acumulando arquivos). Então se a intenção é manter sempre só os arquivos de 72h, o ideal é rodar o comando todo dia. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
heberq Posted August 27, 2013 Author Share Posted August 27, 2013 Valeu Issac pelo apoio ! Obrigado mesmo ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts