rafaballack Postado Agosto 24, 2013 Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Pessoal, gostaria da ajuda de todos para configurar o whm. Estou iniciando a praticamente a 2 semanas onde assinei o plano mais básico da Digital Ocean onde estou tentando configurar o whm. Porem tenho dúvidas bem básicas e gostaria da ajuda de todos. Eu já realizei toda a instalação do LAMP no CentOS 6.4. 1 - Na configuração do whm tem o campo FQDN Hostname: Este hostname do servidor No caso, tenho essa dúvida do que colocar e como colocar. Na configuração do whm já mostra um nome que já coloquei, porem quando informa sobre FQDN tenho essa dúvida. 2 - Que tipo de segurança devo fazer para deixar o servidor 100% seguro? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Agosto 25, 2013 Compartilhar Postado Agosto 25, 2013 No hostname não use o nome de dominio principal de sua empresa ou para identificar o servidor, use um subdominio. Exemplo: servidor1.dominio.com.br ou algo assim. No DNS do dominio.com.br adicione o servidor1.dominio.com.br apontado para o IP principal do servidor - e acione o data center para criar o DNS reverso (RDNS) do mesmo. Para deixar 100% seguro é simples. Não tenha dominio hospedado e nenhum cliente. Para deixar 99,9%: (entre outras dicas aqui de outros usuários do forum): http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showforum=39&prune_day=100&sort_by=Z-A&sort_key=last_post&topicfilter=all Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaballack Postado Agosto 25, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 25, 2013 No hostname não use o nome de dominio principal de sua empresa ou para identificar o servidor, use um subdominio. Exemplo: servidor1.dominio.com.br ou algo assim. No DNS do dominio.com.br adicione o servidor1.dominio.com.br apontado para o IP principal do servidor - e acione o data center para criar o DNS reverso (RDNS) do mesmo. Para deixar 100% seguro é simples. Não tenha dominio hospedado e nenhum cliente. Para deixar 99,9%: (entre outras dicas aqui de outros usuários do forum): http://portaldohost....topicfilter=all Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados