daemoncesar Postado Agosto 8, 2013 Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Preciso migrar todas minhas contas de clientes para um servidor dedicado. Bom alguém já fez essa migração da hostgator ? atualmente tenho uma revenda na hostgator o painel deles tem muitas opções... vou ter dor de cabeça para fazer a migração para outro cpanel sem esses montes de plugins da hostgator? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kirsten Postado Agosto 8, 2013 Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Copia os dados do site, ajusta o bancos de dados e é isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Agosto 8, 2013 Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Eles utilizam cPanel não ? Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hug Postado Agosto 8, 2013 Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Você sabe gerenciar um Dedicado? Caso não, contrate um gerenciamento avançado e durma tranquilo. O responsável pelo gerenciamento do seu servidor fará todo esse serviço pra você. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Agosto 8, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Minha dúvida não é gerenciar o servidor dedicado. mas sim se eu exportar da hostgation (que não sou root) na hora de importar será que vai funcionar no cpanel seco ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 8, 2013 Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Amigo é hostgation ou hostgator? Se for hostgator, eles ainda usam cpanel? (pois tinham planos de mudar p/ painel proprio) Se for cpanel, basta fazer um full backup e restaurar em seu servidor dedicado que não deve ter problemas. Se for painel proprio, precisa verificar se existe ferramenta de backup e como é montada. Mas geralmente migração de painel proprio p/ cpanel precisa fazer o procedimento manual que consiste em: 1 - migrar os arquivos do site via ftp 2 - criar banco de dados exportar do antigo e depois importar no novo 3 - criar contas de email manualmente e importar emails de cada conta. Boa sorte :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Agosto 8, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 A hostgator é cpanel (revenda) porém não existe a opção de full-backup de todas as contas em um só arquivo. Preciso ir conta por conta e selecionar o backup total da conta... Minha dúvida é se na hora de importar como a hostgator tem mais plugins, não vai acontecer algum problema ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 8, 2013 Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 A hostgator é cpanel (revenda) porém não existe a opção de full-backup de todas as contas em um só arquivo. Preciso ir conta por conta e selecionar o backup total da conta... Minha dúvida é se na hora de importar como a hostgator tem mais plugins, não vai acontecer algum problema ? Não deve ter problemas. As contas do cpanel devem usar um tema especifico criado por eles, como você não tem esse tema em seu servidor, certamente vai ser restaurada com o tema padrão. Resumindo, faça o backup manualmente de cada uma das contas e depois restaure em seu servidor com fé! OBS: Tente viabilizar um script de migração caso tiver muitas contas. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados