abobre Postado Agosto 8, 2013 Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Olá, boa noite ! Hoje é meu primeiro tutorial no fórum e gostataria de compartilhar com vocês. Eu estou começando a trabalhar a com envio de e-mail marketing e a minha preocupação era desenvolver uma solução para verificar os meus IPS automaticamentes e com alguns exemplos, eu consegui resolver o meu problema. Vamos usar o phpmailer para enviar as notificações e o Net_DNSBL para consultar o seu IP na blacklist. Acesse o seu servidor via SSH e instale o Net_DNSBL (pear install Net_DNSBL), você tambem consegue instalar pelo WHM, porem não me recordo agora como faz. Agora vamos criar o arquivo para fazer a consulta na blacklist. <?php require_once('Net_DNSBL-1.3.7/Net/DNSBL.php'); require_once('phpmailer/class.phpmailer.php'); $iplist = array('127.0.0.1','127.0.0.2'); // Coloque os IPS que você deseja monitorar foreach ($iplist as $ip){ $dnsbl = new Net_DNSBL(); $dnsbl->setBlacklists(array( 'sbl.spamhaus.org', 'xbl.spamhaus.org', 'pbl.spamhaus.org', 'zen.spamhaus.org', 'bl.spamcop.net', 'bl.spamcop.net', 'cbl.abuseat.org', 'b.barracudacentral.org', 'dnsbl.sorbs.net', 'dyna.spamrats.com' )); // Eu estou usando apenas essas RBLS, acredito que são as principais, podem alterar conforme a necessidade. if ($dnsbl->isListed($ip)) { $RBL = $dnsbl->getListingBl($ip); $getDetails = $dnsbl->getTxt($ip); $array = array($ip, $RBL); $array = array_merge($array, $getDetails); //Nova instância do PHPMailer $mail = new PHPMailer; // Definindo o idiolma $mail->SetLanguage('br', '/phpmailer/language/'); //Informa que será utilizado o SMTP para envio do e-mail $mail->IsSMTP(); //Informa que a conexão com o SMTP será autênticado $mail->SMTPAuth = true; //Configura a segurança para SSL $mail->SMTPSecure = "ssl"; //Informa a porta de conexão do GAMIL $mail->Port = 465; //Informa o HOST do GMAIL $mail->Host = "***********"; //Usuário para autênticação do SMTP $mail->Username = "*********"; //Senha para autênticação do SMTP $mai