abobre Postado Agosto 8, 2013 Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Olá, boa noite ! Hoje é meu primeiro tutorial no fórum e gostataria de compartilhar com vocês. Eu estou começando a trabalhar a com envio de e-mail marketing e a minha preocupação era desenvolver uma solução para verificar os meus IPS automaticamentes e com alguns exemplos, eu consegui resolver o meu problema. Vamos usar o phpmailer para enviar as notificações e o Net_DNSBL para consultar o seu IP na blacklist. Acesse o seu servidor via SSH e instale o Net_DNSBL (pear install Net_DNSBL), você tambem consegue instalar pelo WHM, porem não me recordo agora como faz. Agora vamos criar o arquivo para fazer a consulta na blacklist. <?php require_once('Net_DNSBL-1.3.7/Net/DNSBL.php'); require_once('phpmailer/class.phpmailer.php'); $iplist = array('127.0.0.1','127.0.0.2'); // Coloque os IPS que você deseja monitorar foreach ($iplist as $ip){ $dnsbl = new Net_DNSBL(); $dnsbl->setBlacklists(array( 'sbl.spamhaus.org', 'xbl.spamhaus.org', 'pbl.spamhaus.org', 'zen.spamhaus.org', 'bl.spamcop.net', 'bl.spamcop.net', 'cbl.abuseat.org', 'b.barracudacentral.org', 'dnsbl.sorbs.net', 'dyna.spamrats.com' )); // Eu estou usando apenas essas RBLS, acredito que são as principais, podem alterar conforme a necessidade. if ($dnsbl->isListed($ip)) { $RBL = $dnsbl->getListingBl($ip); $getDetails = $dnsbl->getTxt($ip); $array = array($ip, $RBL); $array = array_merge($array, $getDetails); //Nova instância do PHPMailer $mail = new PHPMailer; // Definindo o idiolma $mail->SetLanguage('br', '/phpmailer/language/'); //Informa que será utilizado o SMTP para envio do e-mail $mail->IsSMTP(); //Informa que a conexão com o SMTP será autênticado $mail->SMTPAuth = true; //Configura a segurança para SSL $mail->SMTPSecure = "ssl"; //Informa a porta de conexão do GAMIL $mail->Port = 465; //Informa o HOST do GMAIL $mail->Host = "***********"; //Usuário para autênticação do SMTP $mail->Username = "*********"; //Senha para autênticação do SMTP $mail->Password = "**********"; //Titulo do e-mail que será enviado $mail->Subject = "IP: " . $ip . " - RBL: " .$RBL; //Preenchimento do campo FROM do e-mail $mail->From = $mail->Username; $mail->FromName = "Monitoramente de RBL"; //E-mail para a qual o e-mail será enviado $mail->AddAddress('*************'); $mail->Body =' <strong>IP:</strong> ' .$array[0]. '<br >'. '<strong>RBL:</strong> ' .$array[1]. '<br >'. '<strong>Informações:</strong> ' .$array[2]; $mail->AltBody = $mail->Body; // $mail->SMTPDebug = 1; //Dispara o e-mail $enviado = $mail->Send(); /*echo '<pre>'; print_r($array); echo '</pre>';*/ } } ?> Feito isso, apenas deixe programado um cron para fazer a verificação automatica. Download completo do script funcionando https://mega.co.nz/#!B9BUGJgZ!R8LPcXiv2ynqGXWjytRTFhhPnTRVoIR0tbEiwqmzKh8 Desculpe se falei alguma besteira no tutorial, mas este é meu primeiro tutorial. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Agosto 8, 2013 Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Parabéns e obrigado pro compartilhar, show de bola. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Agosto 8, 2013 Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Parabéns e obrigado pro compartilhar, show de bola. Tomo suas palavras como as minhas. Obrigado por compartilha. DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Agosto 8, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Parabéns e obrigado pro compartilhar, show de bola. Obrigado, esse tutorial foi fruto de conhecimento adquirido no fórum, antes eu nem imaginava a importancia de um RBL ou porque ter um IP "limpo" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Agosto 8, 2013 Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Sera que muitas consultas a um determinado ip pode acabar deixando ele "marcado" nessas listas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Agosto 8, 2013 Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Ótimo tutorial. Obrigado por compartilhar. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Agosto 8, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Sera que muitas consultas a um determinado ip pode acabar deixando ele "marcado" nessas listas? Eu acredito que não, pelo menos não encontrei nenhum assunto relacionado a sua duvida, inclusive tem até empresas que vendem esse serviço de consulta !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Agosto 8, 2013 Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Muito bom mesmo, parabéns abobre ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
junir Postado Agosto 11, 2013 Compartilhar Postado Agosto 11, 2013 Boa noite pessoal.. Eu sou iniciante e estou aprendendo. muito legal o script . Ele está perfeito no funcionamento ou precisa de alguma adaptação ? E qual comando eu uso para instalar no meu servidor via SSH ? Uso o linux centos.. Obrigado pela atenção Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Agosto 11, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 11, 2013 Muito bom mesmo, parabéns abobre ;) Valeu Michel! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados