daemoncesar Posted July 31, 2013 Share Posted July 31, 2013 Bom, tenho um servidor dedicado sobrando com 2 HDS de 1TB (5400rpm). Estou na dúvida... faço RAID0 ou RAID1 (obs: por software). Utilizando RAID0 por software fica muito mais rápido que um HD normal de 5400 rpm ? Qual a opinião de vocês ? RAID0 ou RAID1 neste caso ? obs: vou usar para cpanel Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted July 31, 2013 Share Posted July 31, 2013 Sem raid software. Apenas hardware. Prefira usar o segundo HD como backup. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted August 1, 2013 Share Posted August 1, 2013 Sem raid software. Apenas hardware. Prefira usar o segundo HD como backup. Sim, mais com RAID 1 seria a mesma coisa? Porem de forma automática? Se o HD primário para de funcionar o segundo toma o seu lugar e creio eu que avisa a data center sobre a suposta falha para assim os mesmo vim a trocar? Ou você fala de um modo de mais controle sobre os backups? DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ENETBRAS Posted August 30, 2013 Share Posted August 30, 2013 Galera, estou com um dedicado com 2 hd de 1tb, alguem pode me dar umas dicas de como faço backup no segundo hd? Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted August 30, 2013 Share Posted August 30, 2013 RAID software = caca total. Galera, estou com um dedicado com 2 hd de 1tb, alguem pode me dar umas dicas de como faço backup no segundo hd? Com cpanel? Basta rodar um cron sincronizando a pasta /backup Link to comment Share on other sites More sharing options...
EuMarcos Posted August 30, 2013 Share Posted August 30, 2013 RAID software = caca total. Depende, RAID 1 em software já funciona melhor que via hardware, ao menos em meus testes. Há fatores, como HD... --- Recomendo RAID 1 para o caso apresentado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted August 30, 2013 Share Posted August 30, 2013 EuMarcos, Ai depende da controladora né. O software a caca é por conta justamente do teu sistema é que gerencia, o que irá consumir recursos preciosos que poderiam estar alocados para gerir outros serviços na maquina. E se chega a dar alguma coisa no sistema e chega a corromper o risco de corromper o hd secundário é grande também, até da para recuperar de boa, mas fica fora do ar. Já com a controladora dedicado, é só mudar o boot e seguir feliz. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts