fthosting Postado Julho 31, 2013 Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Muitas empresas desejam oferecer um serviço de qualidade, mas, não estão legalizadas e não possuem CNPJ. Não legalizam por falta de dinheiro, por achar muito complicado a declaração de imposto e etc.. Muitas empresas possuem CNPJ, mas não oferecem serviços de qualidade, bom atendimento, etc. Hoje mesmo, pensando em legalizar minha empresa de hospedagem, conheci o MEI (Empreendedor individual). Vi muitas vantagens e quis compartilhar com vocês. 1 - Você só paga um valor inicial de R$ 99,90, depois é um valor fixo mensal de R$ 34,90 (se comércio ou indústria), R$ 38,90 (se prestação de serviços) ou R$ 39,90 (se comércio e serviços), que será destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS. 2 - Não precisa declarar imposto, apenas precisa pagar o valor mensal. 3 - Você pode registrar até 1(um) funcionário. 4 - Você ainda pode ter um nome fantasia no CNPJ. 5 - É um CNPJ normal, como qualquer outro, então, você pode desfrutar das vantagens do mesmo. Site: www.mei.com.br Entre outros. Achei muito bom, fiquei até surpreso. Ainda não aderi ao MEI, fiz meu cadastro e estou aguardando a aprovação. Alguém aqui já conhecia, ouviu falar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 31, 2013 Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Tem diversos tópicos sobre este assunto :P. MEI não tem o CNAE necessário para regularizar empresas de hospedagem em geral. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Julho 31, 2013 Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Bastante conhecido, porem como dito Não se enquadra em hospedagens de sites! O site oficial para cadastro é esse, sem taxa alguma de R$99,00: http://www.portaldoempreendedor.gov.br MEI tem como despesas legalmente estabelecidas, APENAS, o pagamento mensal de R$ 33,90 (INSS), acrescido de R$ 5,00 (Prestadores de Serviço) ou R$ 1,00 (Comércio e Indústria) por meio de carnê emitido através do Portal do Empreendedor, além de taxas estaduais/municipais que devem ser pagas dependendo do estado/município e da atividade exercida. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fthosting Postado Julho 31, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 31, 2013 É, não tinha prestado atenção ao CNAE.. Peço desculpas, não tinha visto.. Pelo jeito terei que legalizar do outro jeito mesmo.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Streaming Postado Julho 31, 2013 Compartilhar Postado Julho 31, 2013 É, não tinha prestado atenção ao CNAE.. Peço desculpas, não tinha visto.. Pelo jeito terei que legalizar do outro jeito mesmo.. Sem contar que o MEI tem de fazer declaração da empresa durante o período em que a Receita recebe as declarações deste tipo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jpontes Postado Agosto 1, 2013 Compartilhar Postado Agosto 1, 2013 Infelizmente ele não atende nossa classe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados