joaopaulo Postado Janeiro 15, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2011 @Rhuan Aqui no Brasil ou é REVENDA ou é VPS, não existe alpha nem master meu caro. @joaopaulo Creio que BD REMOTO não seja problema fora do Brasil Acho que aí que você se engana, as licenças valem tanto para servidores Americanos, Japoneses, Russos, Chineses e etc... e claro, tupiniquins também! Logo, não crie esses paradigmas :S Quanto a BD remoto, o tempo de ping é fundamental nesses tipos de aplicações, imagine um programa que faça 5 consultas SQL para exibir uma página. No mínimo, ele irá gastar 1s só para fazer as requisições. Se fosse BR, gastaria pouco menos de 400ms. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Janeiro 15, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2011 @OptHost FORA: Qualidade, segurança, preço baixo; Brasil: Qualidade, segurança, preço alto; @Rhuan Aqui no Brasil ou é REVENDA ou é VPS, não existe alpha nem master meu caro. @joaopaulo Creio que BD REMOTO não seja problema fora do Brasil Em si recomendo mesmo fora do Brasil, axo melhor... Abraços! Master BR: www.alternativehost.net existe sim =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
markvsilva Postado Janeiro 17, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Quanto a BD remoto, o tempo de ping é fundamental nesses tipos de aplicações, imagine um programa que faça 5 consultas SQL para exibir uma página. No mínimo, ele irá gastar 1s só para fazer as requisições. Se fosse BR, gastaria pouco menos de 400ms. O Ping é valido somente para 1 carregamento de página, que é o normal, ao entrar em um site você carrega uma página somente e não várias ao mesmo tempo (com exceções), portanto, o site pode fazer "n" consultas a MySQL que o carregamento será 1 só, pois o pedido de requisão é 1 só. A velocidade entre exterior e Brasil é quase imperceptível. O site se torna lento quando o seu provedor de internet possui regras mal resolvidas de roteamento ou cache para fora do Brasil que faz com que o tracert dê aquela volta no mundo inteiro para chegar ao destino, no demais, não existem muitas diferenças. Um vez seu provedor resolvendo o caminho de rota, pode navegar tranqüilamente sem se preocupar com velocidade. Se ping fosse termômetro de eficiente e velocidade as atualizações do Windows Update iriam demorar dias, Orkut ia parar, ninguém ia conseguir usar GMail e HotMail, seria um caos total, e o MSN então? Q informação vai e volta em um server no exterior, o mardito ping iria estragar nossas conversas e paqueras. Mesmo defendendo o coitado do ping, sou adpto a hospedagem no Brasil, pelos seguintes motivos 1. Você vai abraçar 3 gama de clientes, os insatisfeitos com hospedagem no exterior ou no brasil vindo de outras empresas, os clientes que realmente fazem questão de hospedar no Brasil e o que não importam com o local, apenas com o preço. A partir do momento que você trabalha somente com hospedagem no exterior você perde um pouco dessa gama. 2. Hospedagem no Brasil pode ser vendido mais caro devido as vantagens ou falsas vantagens como a velocidade por exemplo. 3. Suporte é mais simples, seja você um revendedor um cliente direto de um Data Center. Em caso de quedas generalizadas basta um telefone que em pouco tempo estará tudo resolvido, já no exterior, você fica dependendo de tickets, de um inglês impecável e ter a sorte de não pegar pela frente um atendente que não se importe em atender brasileiros. 4. O custo no Brasil é mais alto, mas não dá tanta diferença em relação a serviços no exterior. Se for para economizar 100,00 reais eu ainda prefiro um server no Brasil, 100,00 você consegue suprir tranqüilamente com 10 ou 15 clientes 5. Hospedando no Brasil você pode bater no peito e dizer "empresa 100% brasileira" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 17, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 O Ping é valido somente para 1 carregamento de página, que é o normal, ao entrar em um site você carrega uma página somente e não várias ao mesmo tempo (com exceções), portanto, o site pode fazer "n" consultas a MySQL que o carregamento será 1 só, pois o pedido de requisão é 1 só. Amigo, acho que você não entendeu. BD remoto = BD fora da aplicação, fora do ambiente onde está rodando a aplicação. Digamos no meu caso: alguns aplicativos de minha empresa vc instala no PC.. mas o BD está na internet. Logo, não há carregamento de página como sugerido... Desculpe-me, mas revise seus conceitos de rede. Pois o ping influencia e muito a navegação, não vou ficar discutindo, mas acho que você pensa que após a primeira resposta do servidor já não há mais o fator ping, na verdade não há mais o processamento da abertura da conexão como sugerido no caso do MSN e Google Talk mas isso não tem nada a ver com o ping, e sim ao fato desse tipo de sites usarem conexões ativas para manter a comunicação quase em tempo real. Não entendi qual a lógica do Windows Update... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
markvsilva Postado Janeiro 17, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Bom, também não vou discutir, ou caso contrário eu rasgaria o meu diploma de engenharia de redes e ia carpir grama... rsrsrs... mas enfim entendo o seu conceito, sem problemas. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Janeiro 17, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 O Ping é valido somente para 1 carregamento de página, que é o normal, ao entrar em um site você carrega uma página somente e não várias ao mesmo tempo (com exceções), portanto, o site pode fazer "n" consultas a MySQL que o carregamento será 1 só, pois o pedido de requisão é 1 só. A velocidade entre exterior e Brasil é quase imperceptível. O site se torna lento quando o seu provedor de internet possui regras mal resolvidas de roteamento ou cache para fora do Brasil que faz com que o tracert dê aquela volta no mundo inteiro para chegar ao destino, no demais, não existem muitas diferenças. Um vez seu provedor resolvendo o caminho de rota, pode navegar tranqüilamente sem se preocupar com velocidade. Se ping fosse termômetro de eficiente e velocidade as atualizações do Windows Update iriam demorar dias, Orkut ia parar, ninguém ia conseguir usar GMail e HotMail, seria um caos total, e o MSN então? Q informação vai e volta em um server no exterior, o mardito ping iria estragar nossas conversas e paqueras. Mesmo defendendo o coitado do ping, sou adpto a hospedagem no Brasil, pelos seguintes motivos 1. Você vai abraçar 3 gama de clientes, os insatisfeitos com hospedagem no exterior ou no brasil vindo de outras empresas, os clientes que realmente fazem questão de hospedar no Brasil e o que não importam com o local, apenas com o preço. A partir do momento que você trabalha somente com hospedagem no exterior você perde um pouco dessa gama. 2. Hospedagem no Brasil pode ser vendido mais caro devido as vantagens ou falsas vantagens como a velocidade por exemplo. 3. Suporte é mais simples, seja você um revendedor um cliente direto de um Data Center. Em caso de quedas generalizadas basta um telefone que em pouco tempo estará tudo resolvido, já no exterior, você fica dependendo de tickets, de um inglês impecável e ter a sorte de não pegar pela frente um atendente que não se importe em atender brasileiros. 4. O custo no Brasil é mais alto, mas não dá tanta diferença em relação a serviços no exterior. Se for para economizar 100,00 reais eu ainda prefiro um server no Brasil, 100,00 você consegue suprir tranqüilamente com 10 ou 15 clientes 5. Hospedando no Brasil você pode bater no peito e dizer "empresa 100% brasileira" Tudo isso tb pode ser usado como motivos para defender a hospedagem no exterior. É subjetivo neste quesito - como aqui temos hospedagem tanto no Brasil como no EUA e Alemanha posso dar uma opinião mais objetiva, sem puxar a sardinha para A ou B. Veja: 1. Você vai abraçar 3 gama de clientes, os insatisfeitos com hospedagem no exterior ou no brasil vindo de outras empresas, os clientes que realmente fazem questão de hospedar no Brasil e o que não importam com o local, apenas com o preço. A quantidade de clientes que temos nos EUA que jamais voltariam a hostear seu site no Brasil é espetacular. Tem clientes que fazem questão em NÂO hospedar no Brasil e fora os insatisfeitos com hospedagem no Brasil. 3. Suporte é mais simples, seja você um revendedor um cliente direto de um Data Center. Em caso de quedas generalizadas basta um telefone que em pouco tempo estará tudo resolvido, já no exterior, você fica dependendo de tickets, de um inglês impecável e ter a sorte de não pegar pela frente um atendente que não se importe em atender brasileiros. Discordo. O suporte no Brasil seja de que nivel for é indecente. Digo isso com conhecimento de causa, já trabalhei gerenciando servidores em 5 ou 7 dos maiores IDCs no Brasil e como analista de suporte da ComDominio e te digo, a coisa é braba. Mil vezes o suporte de um IDC nos EUA, mais rápido e eficiente do que qualquer companhia aqui no Brasil (obviamente que o EUA tb tem sua fatia podre - embora o questão do "atender brasileiros" tb exista). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 17, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Bom, também não vou discutir, ou caso contrário eu rasgaria o meu diploma de engenharia de redes e ia carpir grama... rsrsrs... mas enfim entendo o seu conceito, sem problemas. Abraços. Não precisa você rasgar seu diploma de Engenharia. TAlvez seu curso foi muito focado em Telecom e não em Desenvolvimento de Sistemas... Você acho que ainda não conseguiu entender a linha de raciocionio aplicada para BD remoto, só isso. Enquanto um site trabalha em server-side(onde o servidor faz tudo, e entrega já tudo bonitinho para o browser do cliente), uma aplicação remota trabalha já cliente-side(o pc do cliente que faz todo o processamento.. e espera a boa vontade do servidor em responder). Quando faço uma aplicativo em VB digamos assim, faço a conexao com o BD, mas toda vez que faço uma consulta SQL dentro dessa mesma conexão, vai demandar um tempo x para sair do meu pc e ir parar no servidor onde está o BD que por sua vez leva um tempinho para processar e devolver a requisição(aí aq temos o ping influenciando). Ficou claro agora? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
markvsilva Postado Janeiro 17, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Sim, está correto, o BD as requisões são realizada uma a uma o que deixa a comunicação precária (sem ironias), mas quando estamos navegando é realizada somente uma requisão, a página realmente vem prontinha pro uso como você citou. Se analisarmos o conteúdo do tópico estamos falando de hospedagem correto? Se tratarmos a questão de hospedagem a minha dica ainda é válida, quanto a desenvolvimento, realmente não é a minha praia mas também sai fora do escopo desse tópico e desenvolver uma aplicação com um BD on-line deve ser tenso, não é mais fácil deixar uma base local? Mas vamos deixar para discutir em um tópico mais apropriado. :cool: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Janeiro 17, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Discordo. O suporte no Brasil seja de que nivel for é indecente. Digo isso com conhecimento de causa, já trabalhei gerenciando servidores em 5 ou 7 dos maiores IDCs no Brasil e como analista de suporte da ComDominio e te digo, a coisa é braba. Mil vezes o suporte de um IDC nos EUA, mais rápido e eficiente do que qualquer companhia aqui no Brasil (obviamente que o EUA tb tem sua fatia podre - embora o questão do "atender brasileiros" tb exista). Na verdade é o seguinte: os DCs no Brasil em geral querem ter um controle nazístico máximo por causa do consumo de banda (e custos). Daí, implementam técnicas que desfavorecem o cliente, e quando este reclama, se fazem de desentendidos ou chutam o cara para fora se ele traz "problemas" ou é considerado "perigoso". Não os culpo tanto assim por isso, é o modelo de negócio. Preferem vender para clientes corporativos que pagam muito e não dão trabalho. Assim dá pra contratar um ou dois caras mais "entendidos" e o resto de estagiários, e os entendidos é quem carregam toda a parte técnica nas costas, trabalhando ainda por cima em contingência com o que o patrão está mandando (em geral, mandando segurar os gastos e arranjar "soluções criativas" para resolver problemas que apareçam: por exemplo, fazer borda com vários quaggas em P4s ao invés de comprar um roteador de verdade - funciona, mas o desempenho pode ser limitado pelas limitações de hardware ou o poder de processamento pode ser diminuído). Por sua vez, os cursos técnicos aqui de Cisco e Microsoft Certified Professional aqui em geral formam o cara não para o ambiente de Hosting, mas para em geral ambientes simples de escritórios e empresas. Assim, só conseguem resolver pequenos problemas, e não são capazes de se desenvolverem em ambientes complexos como é a plataforma de hosting, o que acabam por simplesmente tentar ignorar ou "tapar buracos". É aquela coisa de "não querer ter trabalho, ou só querer ter trabalho simples". Já nos EUA a maioria é movida por um espírito empreendedor (mesmo os funcionários técnicos que tocam nos servidores) de tentar descobrir como essa joça funciona, e se têm um salário decente, não ficam sentados coçando o saco (há quem o faça também, depende de salário e região). E como uma boa parte de datacenters nos EUA que vendem dedicados é formado por entusiastas (ex.: Turnkey Internet, Joe's Datacenter), é mais fácil achar quem conheça realmente do ramo trabalhando na área. Isso aliás acontece em qualquer área. Se você vê as listas de discussão de administradores de redes (seja a GTER seja a NANOG), nego costuma agir como "dono do universo" sendo que na verdade só entende da sua área de negócio, e costumam desprezar outros que pensam diferente ou têm necessidades diferentes (daí criarem estas listas negras de Spam, por exemplo, cada um seguindo seu próprio critério). O bicho da especialização, quando morde, morde fundo e deixa coçando... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados