Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Expandir Dedicado


eragon

Posts Recomendados

Seguinte, tenho seguinte situação

 

No momento tenho um servidor apenas com 16GB RAM, porém esse servidor não está dando conta do recado.

 

Nesse servidor tem um e-commerce, sempre com 250 visitantes únicos pendurados sempre. Usamos WHM/Cpanel.

 

Nesse servidor eu tenho todo ERP que administra esse e-commerce e tem uns 10 funcionários trabalhando direto nessa base.

 

Esse servidor ainda grava XML PDF etc da nota fiscal eletrônica e integra sistema de transportadora e ainda dispara e-mails.

 

Envio mais de 100 mil newsletters diárias (todas autorizadas douple opt-in, estamos falando de um grande e-commerce com uma base de clientes de 10 anos).

 

Com certeza e-mails pesam muito.

 

O que eu pensei?...

 

Eu acho que o gargalo está no disco, e-mails, nota fiscal e outras rotinas. Fazem leitura e gravam muita coisa no disco.

 

Eu não sei se é possível, pesquisei sobre cluster etc…

 

Pensei em trocar de datacenter e jogar um HD SSD, o HD que tenho é antigo.

 

Ou já expandir. Deixando 3 servidores, 1 para banco de dados, outro para e-commerce e outro para newsletter. Só que eu precisaria de conexão rápida entre máquina com banco de dados e as outras máquinas.

 

Existe algum DC que me atenda? Alguém pode ajudar? Sou leigo, sou programador. Meu foco não é o servidor :/

 

Pensei na LimeStone? Existe alguma solução desse tipo ou como posso expandir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Eragon, a primeira coisa que eu faria seria configurar um servidor apenas para o envio dos emails em massa, que podem utilizar uma boa quantidade de recursos do seu servidor.

 

Pressumo que esteja utilizando disco Sata, mudando para um Disco SSD melhora bastante, mas é necessário que informe todas as configurações do seu servidor para que o pessoal possa verificar melhor, apenas com as informações passadas fica difícil analisar corretamente.

 

Sobre a Limestone possuo mais de 4 servidores com eles a mais de 1 ano, e não tenho do que reclamar, serviços estáveis e com suporte muito rápido, mas é necessário possuir um gerenciamento a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eragon, para o ERP, e o e-comerce, recomendo de olhos fechados um servidor nacional, mais um servidor localizado em uma estrutura boa, como localweb.

 

agora para os disparos de email recomendo um servidor estrangeiro mesmo, poderia ser na Limestone ou Secured Servers, as duas são ótimas para se trabalhar.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?