Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro No Whm/cpanel


Posts Recomendados

Estou fazendo este Post no caso de alguém estar passando pelo mesmo problema, ou mesmo para aqueles que ainda não sabem dele.

 

A versão WHM/cPanel que estou utilizando: 11.38.0 (build 19) - Estável

 

Hoje ao acessar o WHM dos meus Servidores encontrei um erro no momento de salvar as opções do menu 'Tweak Settings'.

 

Quando clico em salvar ocorre o seguinte erro:

 

---

While trying to rectify your configuration for autodiscover_proxy_subdomains an error was encountered:

---

 

Em contato junto ao Suporte eles me passaram o seguinte:

 

 

Hello,

I've tried moving the /var/cpanel/cpanel.config file to a backup and then re-saving the Tweak settings to defaults but that did not resolve the issue, so I restored the backup file and the original Tweak settings.

I've found an internal bug case that appears to be related to this error, case number 71833. I am not sure when the fix for this case will become available, hopefully very soon, but when it is published it will be noted here as 'case 71833':

http://docs.cpanel.net/twiki/bin/view/AllDocumentation/ChangeLog/CPanelVersion1138

Unfortunately due to this error it does not appear that changes to Tweak settings will actually be saved and I am not aware of a work-around to rectify this at this time until the internal bug case is fixed.

Please let me know if you require further assistance.


--
Chris Dillon
Technical Analyst
cPanel, Inc.

 

Ou seja, somente em próximas atualizações, e nem mesmo eles sabem se as outras opções estão sendo salvas, ou melhor não sabem o que fazer no momento.

 

E quando eles tentaram efetuar o procedimento de mover o conteúdo '/var/cpanel/cpanel.config' todos os meus sistemas ficaram Offline, até que eles pudessem voltar a configuração anterior.

 

Então fica a dica, sentar e esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Última Atualização da cPanel:

 

 

Hello,

We have seen this error in multiple places and the developers are currently working on rectifying the issue. I can't say for certain when the fix will be released because that is determined by the developers and the QA department when they believe the fix is sufficiently tested and ready for release.


--
Chris Dillon
Technical Analyst
cPanel, Inc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um downgrade se for vps ou dedicado, caso seja revenda solicita com a empresa para realizar a alteração

 

Não pode ser efetuado downgrade de versões no cPanel/WHM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode ser efetuado downgrade de versões no cPanel/WHM.

 

Correto, não se pode efetuar downgrade, por isto havia informado que o negócio é esperar eles resolverem.

 

Em um dedicado que utiliza a versão Release não existe este problema, aparentemente é na Stable somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se o problema ocorre no stable, tente mudar p/ release e ver se corrige o problema.

 

Depois disso, você pode voltar p/ stable se preferir.

 

O problema é mudar para Release, já tive muitos problemas com esta versão, prefiro aguardar a correção na Stable mesmo.

 

E mesmo se mudo para Release, agora a cPanel não permite mais efetuar Downgrade, teria que ficar muito tempo sem atualização até que a Release e Stable estejam na mesma versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando o assunto: alguém aí se sente incomodado como eu com o maldito security token, que desde o 11.38 não pode mais ser desativado?

 

Jaime dá uma olhada no seguinte arquivo em seu servidor:

 

/var/cpanel/cpanel.config

 

Em 'xsrftokens' coloque '0' para desativar ou '1' para ativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?