gahost Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 olá estou recebendo esses avisos do meu servidor como faço para liberar o espaço dessa partição sem ter problemas... The file system /dev/md1, which is mounted at /, has reached critical status because it is 99% full. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clayderson Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Ambiente compartilhado ou dedicado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gahost Postado Julho 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Dedicado mano, tem com me ajudar seria precisar iberar o espaço em disco para parar de receber esses avisos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clayderson Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Se o espaço está lotado o certo é você solicitar um HD adicional na empresa, é a solução mais eficaz e rápida, sem contar que um HD adicional é praticamente de graça. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Quantos HDs o servidor tem? Execute o comando df no SSH e mostre-nos o resultado Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gahost Postado Julho 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 2, 2013 olha ai tenho bastante espaço em disco agora so queria liberar espaço tenho 2hd de 1tb e tenho pouco espaço em uso. quero liberar o espaço da /dev/md1 o restante ta ok a minha home tenho mais de 1tb. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gahost Postado Julho 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 2, 2013 2x1tb tenho bastante espaço mais eles estão em raid1, imagem acima. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 3, 2013 Compartilhar Postado Julho 3, 2013 1) Verifique se não possui arquivos desnecessários no diretório /root 2) Apague logs antigos do diretório /var/log Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gahost Postado Julho 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 3, 2013 olha só como ja explique mais acima eu tenho 2hd de 1tb no caso estou usando raid1, estou pensando em fazer o seguinte eu tenho um segundo servidor onde os backups sao salvos então vou fazer novos fullbackups e depois formatar o servidor e reconfigurar tudo agora minha duvida quais os tamanhos ideias para eu não ter problemas com as particiões. Obs: uma coisa que observei ontem foi, eu dei um reboot no servidor e a partição voltou ao normal mais logo ela ficou em 92%. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gahost Postado Julho 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 3, 2013 posso apagar tudo que estiver dentro da pasta var/log? pois tem varios arquivos e pastas lá. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados