abobre Posted July 2, 2013 Share Posted July 2, 2013 Olá, bom dia ! Estou tendo problemas para enviar e-mail http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=12724&hl= e não estou conseguindo resolver, por tanto vou pedir para o DC formatar o meu dedicado e vou instalar o whm do zero, mas antes tenho algumas duvidas e preciso da ajuda de vocês. Tenho um SSD no dedicado onde esta instalado o sistema operacional e whm e um HD onde guardo o back-up, eu pedindo para o DC reinstalar o S.O novamente, eu corro algum risco em perder o meu back-up que esta no HD adicional ? Grato Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted July 2, 2013 Share Posted July 2, 2013 Você deve solicitar ao DC que não formate o HD adicional, e torcer para que eles não ignorem o que você solicitou :) Obs.: O ideal é ter um backup externo "também" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Rafs Posted July 2, 2013 Share Posted July 2, 2013 O que ocorre comigo quando preciso formatar e reinstalar o sistema operacional é perder o ponto de montagem apenas, depois o configuro novamente sem problemas. Mas verifica isto corretamente com o seu DC, porque um procedimento pode ser diferente de DC para DC. Se você orientar corretamente quando solicitar a formatação, creio que não irão fazer nada, além do solicitado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Clayderson Posted July 2, 2013 Share Posted July 2, 2013 Eu não confiaria... essas empresas trabalham contra o tempo e você corre grande risco de perder esse backup (mesmo que não seja a intenção do DC). Recomendo que faça download do backup se não for muito grande e, se for muito grande contrate um VPS baratinho e faça download nele, depois você manda pro dedicado novamente. Lembrando que o backup de uma maquina que fica guardado nela mesma não é backup, é acumulo de memória, qualquer pane que der na maquina você perde tudo, inclusive seu "backup". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted July 2, 2013 Share Posted July 2, 2013 Contrate um Storage externo e envie os backups pra lá por segurança, pra depois fazer a solicitação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest dessideriojr Posted July 2, 2013 Share Posted July 2, 2013 Olá, bom dia ! Estou tendo problemas para enviar e-mail http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=12724&hl= e não estou conseguindo resolver, por tanto vou pedir para o DC formatar o meu dedicado e vou instalar o whm do zero, mas antes tenho algumas duvidas e preciso da ajuda de vocês. Tenho um SSD no dedicado onde esta instalado o sistema operacional e whm e um HD onde guardo o back-up, eu pedindo para o DC reinstalar o S.O novamente, eu corro algum risco em perder o meu back-up que esta no HD adicional ? Grato Desmonte o HD secundário, e peça para preservar os dados do HD secundário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
abobre Posted July 2, 2013 Author Share Posted July 2, 2013 Olá, boa tarde ! Obrigado a todos por responder o meu tópico, por garantia eu realizei um download do meu back-up. Quando realizo o restore do back-up ele cria os dns tambem ? Grato Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest dessideriojr Posted July 2, 2013 Share Posted July 2, 2013 Sim Link to comment Share on other sites More sharing options...
abobre Posted July 3, 2013 Author Share Posted July 3, 2013 Olá, bom dia ! Tenho um SSD e um HD no meu dedicado, como faço para saber se instalaram o S.O no SSD ? Outra coisa, como faço para renomear um meu HD, ele esta montado como o nome "mnt" e quero deixar como back-up ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest dessideriojr Posted July 3, 2013 Share Posted July 3, 2013 cole o que você ver quando digita fdisk -l no seu ssh. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts