Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida]


Gustavo Almeida

Posts Recomendados

Recomendo que contrate um VPS com cPanel/WHM com gerenciamento total. Verifique também se a empresa faz a instalação do WHMSonic ou qualquer outro painel de controle para streaming.

 

Se você deseja vender hospedagem Linux, o sistema operacional deve ser linux. Quanto as licenças, como disse acima, contrate um VPS que já tenha licença cPanel/WHM e WHMSonic. Depois disso você só vai precisar da licença do WHMCS que custa em média 30~40 reais por mês.

 

WHMCS é um gerenciador financeiro e administrativo desenvolvido especialmente para empresas de hospedagem de sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que você esteja começando e não tenha clientes ou pelo menos não tenha muitos clientes, portanto irei recomendar as seguintes configurações para revenda.

 

Processador: 1 x 2.0GHz

Memória RAM: 1500Mb

Espaço em Disco: 50Gb

Transferência Mensal: +500Gb

 

Provavelmente as configurações acima irão te atender bem no que diz respeito a revenda, pelo menos para começar, depois você terá que fazer um upgrade é claro.

 

Streaming não é muito minha área e por isso deixo para o pessoal, porém, para oferecer streaming o servidor tem que ser bem melhor e é recomendável oferecer streaming em um servidor separado da revenda.

 

Não existe essa coisa de quantos sites suporta, isso é impossível de se definir pois, vai depender da plataforma que o site foi desenvolvido, se ele faz conexão com o banco de dados, número de visitas simultâneas, otimização de imagens, cache... dentre muitos outros fatores.

 

Outra coisa, porque duas revendas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você contratar um servidor com cPanel/WHM instalado e configurado, você já pode revender hospedagem de sites sem precisar fazer configurações muito complexas, você só vai ter que configurar o básico mesmo, nessa questão a empresa onde você contratou o VPS pode te auxiliar.

 

Para streaming, você poderia contratar de uma empresa que já configure o serviço pra você, ou poderia também contratar uma revenda de streaming onde tudo já está configurado e em um servidor separado da sua revenda, ou seja, você só iria precisar vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?