Gustavo Almeida Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Olá preciso de ajuda, quero começar a vender Hospedagem Linux e Streaming... queria saber se tem algum tuto mostrando como instala, se tem licença para testar... 30 dias ou gratuita, queria saber algumas proteções para o servidor e é isso se alguém poder me ajudar Agradeço muito ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aleroel Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 O ideal é vc olhar nos classificados http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showforum=15 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Almeida Postado Junho 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 29, 2013 sim, mas eu to na area de revenda não ? por que quero montar minhas revendas.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Junho 30, 2013 Compartilhar Postado Junho 30, 2013 No caso te sugiro um VPS ou dedicado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Almeida Postado Junho 30, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 30, 2013 VPS, queria saber oque precisa, oque posso conseguir gratuito por um mês ou tenha gratuito e oque preciso comprar, qual sistema operacional da maquina para poder fazer... só novo nesse assunto.. desde já agradeço a todos ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clayderson Postado Junho 30, 2013 Compartilhar Postado Junho 30, 2013 Recomendo que contrate um VPS com cPanel/WHM com gerenciamento total. Verifique também se a empresa faz a instalação do WHMSonic ou qualquer outro painel de controle para streaming. Se você deseja vender hospedagem Linux, o sistema operacional deve ser linux. Quanto as licenças, como disse acima, contrate um VPS que já tenha licença cPanel/WHM e WHMSonic. Depois disso você só vai precisar da licença do WHMCS que custa em média 30~40 reais por mês. WHMCS é um gerenciador financeiro e administrativo desenvolvido especialmente para empresas de hospedagem de sites. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Almeida Postado Junho 30, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 30, 2013 sim, você sabe me informa um vps com qual configuração... para as 2 revendas ? e também quantos site hospedados ele suportara, e quantas conta de streaming com WHMSonic ! e obrigado por esclarecer varias dúvidas ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clayderson Postado Junho 30, 2013 Compartilhar Postado Junho 30, 2013 Creio que você esteja começando e não tenha clientes ou pelo menos não tenha muitos clientes, portanto irei recomendar as seguintes configurações para revenda. Processador: 1 x 2.0GHz Memória RAM: 1500Mb Espaço em Disco: 50Gb Transferência Mensal: +500Gb Provavelmente as configurações acima irão te atender bem no que diz respeito a revenda, pelo menos para começar, depois você terá que fazer um upgrade é claro. Streaming não é muito minha área e por isso deixo para o pessoal, porém, para oferecer streaming o servidor tem que ser bem melhor e é recomendável oferecer streaming em um servidor separado da revenda. Não existe essa coisa de quantos sites suporta, isso é impossível de se definir pois, vai depender da plataforma que o site foi desenvolvido, se ele faz conexão com o banco de dados, número de visitas simultâneas, otimização de imagens, cache... dentre muitos outros fatores. Outra coisa, porque duas revendas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Almeida Postado Junho 30, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 30, 2013 2 revendas eu me refiro a de hospedagem e Streaming.. obrigado esclareceu mais algumas dúvidas que eu tinha... tem algum tutorial ensinando como instalar a revenda linux ? se tiver fico grato, se tiver tbm de revenda Streaming ficarei grato tbm ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clayderson Postado Junho 30, 2013 Compartilhar Postado Junho 30, 2013 Se você contratar um servidor com cPanel/WHM instalado e configurado, você já pode revender hospedagem de sites sem precisar fazer configurações muito complexas, você só vai ter que configurar o básico mesmo, nessa questão a empresa onde você contratou o VPS pode te auxiliar. Para streaming, você poderia contratar de uma empresa que já configure o serviço pra você, ou poderia também contratar uma revenda de streaming onde tudo já está configurado e em um servidor separado da sua revenda, ou seja, você só iria precisar vender. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados