Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar Site Do Cliente


Posts Recomendados

O cliente acabou de me contatar, ele vai começar tudo do zero comigo.

 

Ele possui uma certa experiência e já havia tentado migrar mas encontrou alguns problemas que eu também encontrei e relacionei no Post.

 

Creio que as empresas poderiam pensar um pouco no lado do cliente, oferecer pelo menos um backup não custa nada.

 

Mas tá bom, é assim mesmo, vamo que vamo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no atendimento e força a barra, se eles informaram que é possível realizar o backup, faz eles te guiarem em todo o processo de backup.

 

@Edit

 

Então ta tudo resolvido. Essas empresas grandes... sem comentários.

 

O cliente me falou que quer evitar a 'Fadiga', que vai aproveitar esta barreira e começar um novo website, mais moderno, mais funcional.

 

Quanto aos emails, vou tentar migrar o que for possível via Horde.

 

Realmente existem algumas empresas que no momento do cliente migrar é um deus nos acuda. Se um cliente meu vai migrar para outra empresa eu forneço backup sem problemas e ajudo no que for possível e estiver ao meu alcance, tenho casos de clientes que vão mas voltam depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bd do site não pode ser exportado por meio de algum plugin no site?

Quanto aos emails, veja se o squirrel não tem opção pra importar pastas (mas provavelmente precisa ativar o plugin )

Uma sugestão (depende de viabilidade $$$)

Você poderia contratar um cloud com windows e poderia baixar os arquivos via ftp por lá e paralelo um outlook baixando via pop mantendo copia no servidor de origem.

Depois seria necessário cadastrar as contas imap do seu servidor e arrastar os emails para as contas.

Paralelo, enviaria os arquivos via ftp para o novo servidor pelo cloud também.

Se o cliente estiver disposto a pagar provavelmente seria uma alternativa.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bd do site não pode ser exportado por meio de algum plugin no site?

Quanto aos emails, veja se o squirrel não tem opção pra importar pastas (mas provavelmente precisa ativar o plugin )

Uma sugestão (depende de viabilidade $$$)

Você poderia contratar um cloud com windows e poderia baixar os arquivos via ftp por lá e paralelo um outlook baixando via pop mantendo copia no servidor de origem.

Depois seria necessário cadastrar as contas imap do seu servidor e arrastar os emails para as contas.

Paralelo, enviaria os arquivos via ftp para o novo servidor pelo cloud também.

Se o cliente estiver disposto a pagar provavelmente seria uma alternativa.

 

Já tentei passar algumas alternativas para ele, mas ele vai continuar um projeto que ele tem em seu PC para o seu novo website.

 

Ele está decidido mesmo, então neste caso vou acatar a decisão dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem scripts php simples que fazem backup de banco de dados, procure no google. Sobre os e-mails, mande ele mover tudo para a inbox ou ele baixá-los no computador dele. E use o ftp do seu servidor via ssh e baixe os arquivos, deve ser rápido. Problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem scripts php simples que fazem backup de banco de dados, procure no google. Sobre os e-mails, mande ele mover tudo para a inbox ou ele baixá-los no computador dele. E use o ftp do seu servidor via ssh e baixe os arquivos, deve ser rápido. Problema resolvido.

 

Já resolvi, os emails já estão Ok, e o website o cliente vai desenvolver um novo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?