Fernando Rafs Postado Junho 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 28, 2013 O cliente acabou de me contatar, ele vai começar tudo do zero comigo. Ele possui uma certa experiência e já havia tentado migrar mas encontrou alguns problemas que eu também encontrei e relacionei no Post. Creio que as empresas poderiam pensar um pouco no lado do cliente, oferecer pelo menos um backup não custa nada. Mas tá bom, é assim mesmo, vamo que vamo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clayderson Postado Junho 28, 2013 Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Vai no atendimento e força a barra, se eles informaram que é possível realizar o backup, faz eles te guiarem em todo o processo de backup. @Edit Então ta tudo resolvido. Essas empresas grandes... sem comentários. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Junho 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Vai no atendimento e força a barra, se eles informaram que é possível realizar o backup, faz eles te guiarem em todo o processo de backup. @Edit Então ta tudo resolvido. Essas empresas grandes... sem comentários. O cliente me falou que quer evitar a 'Fadiga', que vai aproveitar esta barreira e começar um novo website, mais moderno, mais funcional. Quanto aos emails, vou tentar migrar o que for possível via Horde. Realmente existem algumas empresas que no momento do cliente migrar é um deus nos acuda. Se um cliente meu vai migrar para outra empresa eu forneço backup sem problemas e ajudo no que for possível e estiver ao meu alcance, tenho casos de clientes que vão mas voltam depois. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Junho 28, 2013 Compartilhar Postado Junho 28, 2013 O bd do site não pode ser exportado por meio de algum plugin no site? Quanto aos emails, veja se o squirrel não tem opção pra importar pastas (mas provavelmente precisa ativar o plugin ) Uma sugestão (depende de viabilidade $$$) Você poderia contratar um cloud com windows e poderia baixar os arquivos via ftp por lá e paralelo um outlook baixando via pop mantendo copia no servidor de origem. Depois seria necessário cadastrar as contas imap do seu servidor e arrastar os emails para as contas. Paralelo, enviaria os arquivos via ftp para o novo servidor pelo cloud também. Se o cliente estiver disposto a pagar provavelmente seria uma alternativa. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Junho 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 29, 2013 O bd do site não pode ser exportado por meio de algum plugin no site? Quanto aos emails, veja se o squirrel não tem opção pra importar pastas (mas provavelmente precisa ativar o plugin ) Uma sugestão (depende de viabilidade $$$) Você poderia contratar um cloud com windows e poderia baixar os arquivos via ftp por lá e paralelo um outlook baixando via pop mantendo copia no servidor de origem. Depois seria necessário cadastrar as contas imap do seu servidor e arrastar os emails para as contas. Paralelo, enviaria os arquivos via ftp para o novo servidor pelo cloud também. Se o cliente estiver disposto a pagar provavelmente seria uma alternativa. Já tentei passar algumas alternativas para ele, mas ele vai continuar um projeto que ele tem em seu PC para o seu novo website. Ele está decidido mesmo, então neste caso vou acatar a decisão dele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Infelizmente não é cPanel, é um painel próprio e limitado. O banco de dados é um dos problemas que encontrei. Não permitir o cliente ter o backup de seu próprio banco de dados (se é isso mesmo que compreendi) é o fim da picada. Pertence ao cliente, é de sua propriedade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Existem scripts php simples que fazem backup de banco de dados, procure no google. Sobre os e-mails, mande ele mover tudo para a inbox ou ele baixá-los no computador dele. E use o ftp do seu servidor via ssh e baixe os arquivos, deve ser rápido. Problema resolvido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Junho 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Existem scripts php simples que fazem backup de banco de dados, procure no google. Sobre os e-mails, mande ele mover tudo para a inbox ou ele baixá-los no computador dele. E use o ftp do seu servidor via ssh e baixe os arquivos, deve ser rápido. Problema resolvido. Já resolvi, os emails já estão Ok, e o website o cliente vai desenvolver um novo mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Já resolvi, os emails já estão Ok, e o website o cliente vai desenvolver um novo mesmo. Por curiosidade, Como resolveu a questão das pastas dos emails? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Junho 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Por curiosidade, Como resolveu a questão das pastas dos emails? Ontem eu movi todas as mensagens do cliente para a caixa de entrada, conforme o redirect postou, em seguida o cliente configurou em seu computador um cliente de email e baixou todas as suas mensagens. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados