Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Regularizar Empresa


IagoSouza

Posts Recomendados

Olá pessoal, me chamo Iago e venho aqui com uma grande dúvida.

Estou atualmente 2meses no mercado de venda de servidores de jogos, trabalho sozinho e terceirizo alguns trabalhos dentro das maquinas. Estou com uma margem de lucro legal, 100% do que gasto (prefiro não revelar) 

 

Pretendo expandir minhas vendas de hospedagem para streaming, hospedagem e venda de dominios.

 

Estava pensando no MEI, porém pelo que andei lendo, não temos "espaço" no MEI aparentemente, alguém pode me dar um auxilio? Ou espero um tempo  a mais, meus clientes não pedem N.F nem nada, gostaria de ter CNPJ apenas pela "segurança" do negocio mesmo, todas minhas maquinas se encontram nos USA, gostaria de saber quais problemas posso vir a ter.

 

Grato desde já,

Iago S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lago, pelo MEI você não pode abrir o CNPJ nesse ramo. (pelo menos não legalmente, vamos ficar na lei, certo?)

 

Se não tem cliente pedindo N.F. não se preocupe! Quem for cliente e estiver satisfeito com o produto não irá sair por falta de uma coisa que não tinha desde o começo! E se eles estiverem feliz, irá surgir mais cliente!

 

Certo? Abraços!

 

Você trabalha com Recibo pelo menos? Se não trabalha, comece a trabalhar! Pois o MEI foi uma lei aprovada em 2009 que está gerando muito resultado, com histótico de recibo será mais fácil para você futuramente caso surja novidades e mudanças.

 

Só para você ter uma noção! De 2012 para 2013 a receira bruta permitida cresceu 100%! O que? Pensou que MEI pode ter lucro infinito em um sistema que não paga imposto? hehe

 

Se precisar de força na Identidade Visual, marketing, design gráfico, enfim. me mande uma PM! Com apoio nesse área o crescimento se torna mais rápido e/ou mais sólido!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente para mei não existe nada na área de hosting, o correto é abrir uma micro empresa no simples nacional, assim você pagará apenas 5% de imposto sobre cada nota fiscal emitida. mas se nenhum cliente seu está pedindo nota fiscal, então não é necessário por enquanto se formalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você formalizar a empresa deve pagar + ou - isso:

 

Contabilidade = meio salario minimo

DAS = 6% sobre cada nota fiscal enviada (não sei se essa % varia de estado p/ estado)

GPS = inss sobre seu prolabore (+ ou - isso) e do(s) seu(s) funcionário(s) se houver

Taxa de Licença = R$140 alguma coisa

Contribuição sindical = (Se houver funcionário)

 

Estes pagamentos são mensais!

 

OBS: No caso da contabilidade, eles cobram um salario a mais no final do ano, cobram pelo livro quando você registra um funcionário, cobram pelo imposto de renda da empresa (tudo adicional)

 

Sendo assim, sugiro que formalize se tiver espirito empreendedor hehhehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casos e casos, meu contador não cobra nada além do 13o e a entrega de documentos diretamente em nossa empresa. E pagamos 1/3 do minímo. Não dá para você entrar como MEI, mas dá no Simples Nacional.

 

O bom é ir no Lucro Presumido, no final das contas ele é mais barato que o próprio Simples. (Custo da empresa), porém exige muita disciplina e organização do empreendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por exclarecerem minhas dúvidas sobre o MEI, irei conversar com minha tia que é contadora a muito tempo, e ver como podemos fazer.

 

Sobre se eu emito pelo menos um Recibo, não. Todos os produtos são vendidos através do pagseguro, que é por onde confirmo o pagamento e tudo mais, não emito nenhum tipo de comprovante para o cliente, apenas um e-mail que "funciona" como um recibo, falando o valor da compra, e até quando é valida.

 

Então se nenhum cliente pede nota fiscal ou algum tipo de recibo, tenho algum "perigo"? A maioria de meus clientes tem menos de 18 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A menos que você esteja faturando milhares de reais por mês a receita não vai bater na tua porta pedindo os dados da tua contabilidade, por outro lado a partir do momento que você formalizar ai você aparece no radar da receita e se não fizer tudo conforme manda o figurino você se lasca, basicamente é isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lagoMCS, vou te dar uma Dica, MUITO importante para iniciar qualquer negócio!

 

Separe uma pasta! Deixe essa pasta somente para valores de Entrada e Saida de R$ no seu negócio, seja qual for! Faça o balancete do V.Bruto e V.Liquido! Separe com um clipes, ou algo, por meses!

 

Pode fazer isso imprimindo o e-mail que manda do pagamento feito pelo PagSeguro.

 

Além de estar administrando e sendo sua própria contabilidade, futuramente isso irá te ajudar caso queira abrir uma empresa, para pegar saldo na Caixa, ter histórico de receita para abrir revenda, etc.

 

Abraços

 

Sobre o valor não revelado, há limite de lucro para o MEI, para Micro Empresa, e etc. Se quiser mande PM que explico, mas sua Tia com certeza saberá informar essa parte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lagoMCS, vou te dar uma Dica, MUITO importante para iniciar qualquer negócio!

 

Separe uma pasta! Deixe essa pasta somente para valores de Entrada e Saida de R$ no seu negócio, seja qual for! Faça o balancete do V.Bruto e V.Liquido! Separe com um clipes, ou algo, por meses!

 

Pode fazer isso imprimindo o e-mail que manda do pagamento feito pelo PagSeguro.

 

Além de estar administrando e sendo sua própria contabilidade, futuramente isso irá te ajudar caso queira abrir uma empresa, para pegar saldo na Caixa, ter histórico de receita para abrir revenda, etc.

 

Abraços

 

Sobre o valor não revelado, há limite de lucro para o MEI, para Micro Empresa, e etc. Se quiser mande PM que explico, mas sua Tia com certeza saberá informar essa parte!

Valeu ai,

Isto de guardar os valores de entrada, e etc, eu já tenho.

Valores bruto e liquidos de saida e entrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem a todos os protetores da 100% da legalidade, mas acho que realmente o melhor para quem está começando é o MEI, basta colocar como um ramo próximo, referente a informática, no teu caso em específico se a tua tia é contadora, pode ser que ainda valha a pena ir direto pra micro empresa.

É interessante para quem está começando poder ter um pouco mais de segurança sem entregar todos os seus recursos ao governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?