Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dedicado Iweb - Regular Ou Com Smartlayer?


Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Estou para comprar um servidor dedicado. Vou fechar com a PhoenixNAP ou com a iWeb.

 

Em relação à iWeb, gostaria de saber do pessoal aqui que já trabalhou com eles ou que ainda têm servidores lá, o seguinte:

 

Eles tem a opção de servidores comuns ou o que eles chamam de SmartLayer. Os SmartLayer são mais baratos e têm melhor configuração, além de (aparentemente) apresentarem algumas vantagens da tal smartlayer.

 

Mas, eu li algumas postagens no fórum onde algumas pessoas disseram para "fugir" dos servidores smartlayer, mas não deram nenhuma justificativa.

 

Alguém que teve ou tem essa experiência, pode explicar por que os smartlayers são tão ruins (ou bons se for o caso)?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive smartserver lá e era bem lerdinho, não acho que vale a pena.

 

Já servidor dedicado classico, tenho a mais de dois anos e nunca tive problemas.

 

Mas vejo relatos de pessoas com problemas no suporte/financeiro deles...etc

 

Como nunca precisei de nada serio, não posso falar sobre isso, já sobre o servidor em si, já pensei em desativar p/ pegar um mais parrudo e não tive coragem por causa do numero de clientes que tenho neste servidor e por raramente precisar responder um suporte (servidor velho, clientes antigos = suporte zero)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive smartserver lá e era bem lerdinho, não acho que vale a pena.

 

Já servidor dedicado classico, tenho a mais de dois anos e nunca tive problemas.

 

Mas vejo relatos de pessoas com problemas no suporte/financeiro deles...etc

 

Como nunca precisei de nada serio, não posso falar sobre isso, já sobre o servidor em si, já pensei em desativar p/ pegar um mais parrudo e não tive coragem por causa do numero de clientes que tenho neste servidor e por raramente precisar responder um suporte (servidor velho, clientes antigos = suporte zero)

 

Pelo que entendi lá, as únicas diferenças entre o smarlayer e o regular é que o smartlayer tem o iWeb Control Center e não aceita virtualização. Mas, não entendo como isso pode deixar o servidor "lento".

Essa lentidão a que você se refere tem a ver com o processador? O mais barato é um Core i3, o mesmo do servidor normal e a memória 4 GB, também a mesma do servidor normal no plano mais barato. Então, sendo as especificações as mesma, não consigo entender porque o smartlayer é lento ou ruim a ponto de alguns colegas aqui dizerem para fugir dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na ocasião que usei, peguei um C2D (não me recordo dos ghz)

 

Mas ela era lento, ai tu pergunta, lento quanto?

 

Era tão lento quanto um vps qualquer.

 

Na epoca, eu pagava 70 obamas pelo servidor + 20 da licença cpanel

 

e com cerca de 80 contas de hospedagens o servidor já estava abrindo o bico...

 

O outro servidor que tenho com a iweb é um I3, atualmente me custa 115 obamas e tenho muito mais contas neles...

 

Não me recordo, mas tive uma vez um problema técnico que demorou algumas horas p/ ser resolvido no smartserver.

 

No mais, era apenas a lentidão mesmo, quando você pega um dedicado novo e acessa o cpanel limpo, já percebe a diferença dele p/ um vps low, tudo responde rapidamente e mesmo com trocentas contas em um servidor dedicado classico o comportamento é o mesmo...no smart sempre foi lento.

 

De qualquer forma, acho que não tem experiência melhor do que nós mesmos testarmos p/ saber exatamente como é...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usá-lo para meu negócio de webhosting. Aliás, na página http://iweb.com/dedicated-server/smart#smart-layer, eles dizem que o smartlayer é bom para isso.

 

Eu só queria entender porque algumas pessoas disseram para "fugir" do smartlayer. Tiveram alguma experiência ruim?

O Smart nada mais é que um servidor virtualizado em um único Hardware .. Já tive um i3 não gostei, o load era sempre altíssimo, fora  que se precisar fazer upgrade não é possível...  Tem que trocar de maquina ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?