joaopaulo Postado Junho 6, 2013 Compartilhar Postado Junho 6, 2013 Muito estranho o Nginx travar, seria necessário ver se realmente é ele o motivo, um problema bastante recorrente com o Nginx sobre cpanel é o seguinte: Se você limitar o número de conexões tcp/ip no CSF e não por o ip 127.0.0.1 e os demais IP´s na Whitelist, o firewall pode bloquear a comunicação do Nginx com o Apache, que gera um percepção de "travamento" do nginx, pois seu processamento sobe bastante devido a espera da resposta do apache, que é de 3 a 5 min. Para receber bastante conexões o Nginx + Apache é fundamental. Se for um só site, ou poucos, melhor por Varnish e pronto, ser feliz.. O Varnish vai diminuir seu custo financeiro de hosting em até 90% (quando bem dimensionado e bem configurado). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 6, 2013 Compartilhar Postado Junho 6, 2013 é um dedicado ele tem 32GB de ram, más eu virtualizei no vmware esxi, só eu uso a maquina toda sozinho ! Sim, eu ativei ele e mudei o ServerLimit, más não tenho experiencia para ajustar os valores Bom, o ServerLimit em meu servidor é 1536. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Junho 6, 2013 Compartilhar Postado Junho 6, 2013 Outra coisa importante no Apache é o MPM usado. Para servidores maiores que quad core, sempre usar MPM Worker, e se quiser arriscar, o MPM Event é excelente (de longe o melhor), embora seja experimental, não tenho tido problemas com ele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Junho 6, 2013 Compartilhar Postado Junho 6, 2013 Outra coisa importante no Apache é o MPM usado. Para servidores maiores que quad core, sempre usar MPM Worker, e se quiser arriscar, o MPM Event é excelente (de longe o melhor), embora seja experimental, não tenho tido problemas com ele. Com relação a segurança teria algum problema com o MPM Worker? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Junho 6, 2013 Compartilhar Postado Junho 6, 2013 Com relação a segurança teria algum problema com o MPM Worker? Nunca tive. E olhe que é raro usar o Prefork. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
amigo Postado Junho 6, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 6, 2013 então galera, se alguem puder me passar algo para trocar, o apache está com a configuração padrão que veio, no comeco da noite que da mais acesso nos sites fica super lento, dai até preguiça de esperar carregar, más o resto do dia fica normal, como eu falei antes eu não entendo muito então eu arrisquei mudar poucas coisas Timeout 300 TraceEnable On ServerSignature Off ServerTokens Full FileETag All StartServers 5 MinSpareServers 5 MaxSpareServers 10 ServerLimit 1526 MaxClients 240 MaxRequestsPerChild 10000 KeepAlive on KeepAliveTimeout 5 MaxKeepAliveRequests 100 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Junho 7, 2013 Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Diminua isso: MaxRequestsPerChild 10000. Coloque 1024 ou 768, assim vai forçar os subprocessos a morrerem mais cedo ao invés de ficarem aguardando a quantidade de requisições para daí sim morrerem. Em outras palavras, se num pico momentâneo com duração de poucos minutos (10m no máximo) for necessário criar 250 childs, esses childs ficarão rodando até completarem 10.000 requisições cada um. Cada child é um subprocesso do Apache. E se isso foi um pico localizado, esses childs ficarão abertos por um longo tempo... gastando recursos desnecessários do servidor (cada child acrescenta uns 25mb de memória ao servidor quando estão ociosos). O keepAlive também influencia nessa variável, se você deixa ela on, apenas a primeira requisição é contada como requisição para o subprocesso, o que acaba estendendo esse tempo de vida do subprocesso para muito longe pois terá que haver 100 * 10.000 pageviews (MaxKeepAliveRequests *MaxRequestPerChild) para cada child morrer, e consequentemente, levantando pacas o load. Note que entendo que o seu MaxKeepAliveRequests corresponde a um número suficiente para 1 pageview. Uma vez que você diminuir o MaxRequestPerChild, aumente o KeepAliveTimeout para 20 (segundos), é um tempo bom, visto que muitos usuários já clicam imediatamente em algo assim que a página abre, sem ficar lendo, assim a conexão pode ser reaproveitada, o que aumenta a velocidade da entrega da página seguinte,e poupa o uso de processador. Att, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
amigo Postado Junho 7, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Diminua isso: MaxRequestsPerChild 10000. Coloque 1024 ou 768, assim vai forçar os subprocessos a morrerem mais cedo ao invés de ficarem aguardando a quantidade de requisições para daí sim morrerem. Em outras palavras, se num pico momentâneo com duração de poucos minutos (10m no máximo) for necessário criar 250 childs, esses childs ficarão rodando até completarem 10.000 requisições cada um. Cada child é um subprocesso do Apache. E se isso foi um pico localizado, esses childs ficarão abertos por um longo tempo... gastando recursos desnecessários do servidor (cada child acrescenta uns 25mb de memória ao servidor quando estão ociosos). O keepAlive também influencia nessa variável, se você deixa ela on, apenas a primeira requisição é contada como requisição para o subprocesso, o que acaba estendendo esse tempo de vida do subprocesso para muito longe pois terá que haver 100 * 10.000 pageviews (MaxKeepAliveRequests *MaxRequestPerChild) para cada child morrer, e consequentemente, levantando pacas o load. Note que entendo que o seu MaxKeepAliveRequests corresponde a um número suficiente para 1 pageview. Uma vez que você diminuir o MaxRequestPerChild, aumente o MaxKeepAliveRequests para 20 (segundos), é um tempo bom, visto que muitos usuários já clicam imediatamente em algo assim que a página abre, sem ficar lendo, assim a conexão pode ser reaproveitada, o que aumenta a velocidade da entrega da página seguinte,e poupa o uso de processador. Att, Obrigado pelo interesse em ajudar, "aumente o MaxKeepAliveRequests para 20 (segundos)" estáva no 100, ele é em milisegundos ou em segundos ? porque fiquei na dúvida que você mandou eu aumenta-lo e já estava no 100 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Junho 7, 2013 Compartilhar Postado Junho 7, 2013 perdao é o KeepAliveTimeout Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
amigo Postado Junho 7, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Obrigado, irei aguardar até de noite que aumenta o acesso ao servidor e ver se vai dar alguma resolvida no problema, se alguem tiver algo para acrescentar eu agradeço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados