Daniel Bahia - Programador Postado Maio 28, 2013 Compartilhar Postado Maio 28, 2013 Bom dia pessoal. Venho falar um pouco sobre a minha primeira experiência na compra de outra empresa, bem como sua carteira de clientes. Tenho diversas dúvidas, pois é fato que o cliente já está habituado com o antigo atendimento, e muitas vezes (acredito) esses mesmos clientes podem ficar receosos ao saber que a empresa da qual eles tinham suporte, serviços, e confiança foi incorporada por outra, que elas nem sabia que existia. No começo tentei montar uma estratégia para fazer com que os clientes não saíssem em debandada. Fui entrando em contato com cada um, habituando, informando devagar, mudando coisas básicas como assinatura de e-mail, marca site, etc. Hoje para finalizar o processo, depois de um mês, decidi então enviar o informativo para os mesmos da incorporação, e claro mostrando as vantagens disso. O que vocês fariam no meu lugar, ou já fizeram quando adquiriram outra empresa e/ou carteira de clientes? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Maio 28, 2013 Compartilhar Postado Maio 28, 2013 No meu caso já absorvi 5 empresas, as migrações sempre foram tranquilas. O que você tem que fazer é deixar evidente que o serviço vai continuar igual, e mostrar INOVAÇÃO. Lançar um novo produto/atualização/canal de suporte/etc... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Maio 28, 2013 Compartilhar Postado Maio 28, 2013 No meu caso já absorvi 5 empresas, as migrações sempre foram tranquilas. O que você tem que fazer é deixar evidente que o serviço vai continuar igual, e mostrar INOVAÇÃO. Lançar um novo produto/atualização/canal de suporte/etc... É isso mesmo.... "O que você tem que fazer é deixar evidente que o serviço vai continuar igual," Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Bahia - Programador Postado Maio 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 28, 2013 E dar bônus, é uma boa jogada? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Maio 28, 2013 Compartilhar Postado Maio 28, 2013 E dar bônus, é uma boa jogada? Pessoalmente eu acho que seus clientes estão mais preocupados com atendimento, suporte qualificado, uptime, serviços de emails funcionando. Nem imagino um cliente pedindo bônus porque mudou a administração da empresa heheheh █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Bahia - Programador Postado Maio 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 28, 2013 Isso é verdade Chuvadenovembro, eu mesmo já passei por isso, da empresa ser comprada e os serviços só piorarem junto com o atendimento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Maio 28, 2013 Compartilhar Postado Maio 28, 2013 eu acho que sim, é interessante frisar que o serviço irá continuar ou melhorar e o fato de dar um bônus é reforçar sua marca e faze-lo esquecer sua antiga morada rs.. rs.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fahel Postado Maio 28, 2013 Compartilhar Postado Maio 28, 2013 O mais importante é passar ao cliente que essa mudança é positiva, sempre mostre a seus clientes as vantagens de ser cliente de uma empresa maior. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados