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[Tutorial] Hotmail Não Recebe Os Emails Enviados Pela Sua Hospedagem? Leia!


JvServers
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O Filtro contra spam utilizado pela microsoft é um pouco diferente de outros. É normal saber de casos onde pessoas conseguem enviar para gmail, bol, uol, etc, porém hora que tenta enviar pro hotmail.... Simplesmente não chega. Nem na caixa de spam. Simplesmente não chega e o remetente recebe uma mensagem dizendo que a entrega falhou.

Para fazer com que seus emails cheguem a caixa do hotmail, você tem que se atentar a algumas regras, e por final, realizar um cadastro, requerindo que sua faixa de ips seja "inclusa" na lista de remetentes "aceitáveis" pelo hotmail. Vamos la.

 

1 - Blacklist: Claro que é o básico. Seu IP não pode estar nas listas de spammers. Você pode checar rapidamente em http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx

 

1.2 - Trend Blacklist (contribuição do Chuva): Esta lista também é utilizada pela microsoft para determinar se o seu IP é ou não um mau ip. E apesar dela não ser uma das listas consultadas pelo link passado no item 1, estar fora dela é fundamental para que você tenha exito ao enviar emails para o Hot. Verifique em https://ers.trendmicro.com/reputations

 

2 - SPF e DomainKeys: Se utilizado no canel, ele faz isso automaticamente, bastando ativar o DomainKeys e SPF ao criar as contas, e marcar para ser ativadas automaticamente quando estiver criando os pacotes, caso os mesmos estejam integrados ao gerenciador (whmcs, boxbilling, etc)

 

3 - rDNS: O Ip deve resolver para um dominio, e este dominio deve resolver de volta para este IP. Caso utilize um dedicado em algum DC onde o painel de controle ofereça isso (ex: limestone), configure corretamente o IP para resolver para o host principal utilizado em sua hospedagem. Caso seu painel de controle não ofereça esse recurso, entre em contato com o DC e solicite a alteração. É simples. Você pode testar aqui: http://mail.terra.com.br/postmaster/reverso.cgi

 

4 - SNDS: Smart Network Data Services. É uma aposta da microsoft como sendo um novo método de combater spam, onde você vai realizar um cadastro da sua faixa de IPs, e esta será investigada, estando tudo OK (todos os passos acima feitos corretamente), sua faixa de IPs será adicionada na lista de remetentes válidos do hotmail. Caso queira saber mais sobre, visite o link https://postmaster.live.com/snds/ . Para ir direto ao cadastro, visite https://postmaster.live.com/snds/addnetwork.aspx.

 

5 - Blacklist interno do Hotmail: Caso tenha enviado emails para o hotmail, sem que as etapas anteriores tenham sido feitas, a chance de você estar na blacklist própria do hotmail são realmente grandes. Após fazer os passos anteriores, este é o ultimo que tem a realizar. Basta enviar um formulário preenchido, pedindo a exclusão do seu IP da blacklist. Você pode fazer isso através do endereço https://support.msn.com/eform.aspx?productKey=edfsmsbl2&ct=eformts

 

 

É isso pessoal. Sei que tem outros tópicos falando sobre o mesmo assunto, porém achei legal reunir todos eles em um simples e prático tutorial, pois assim como eu tive problemas quando estava começando engatinhar, podem haver mais pessoas com o mesmo problema e acho bacana ter um unico tópico explicando tudo oque ela precisa saber.

Obrigado e um abraço a todos!

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Otima dica do colega, talvez vale a pena acrescentar que não aparece em nenhum lugar, mas quando há problemas de entrega no hotmail, o ip pode estar marcado nessa lista:

 

https://ers.trendmicro.com/reputations

 

 

OBS: Ela não aparece no mxtoolbox

 

 

Faz um tempinho que não tenho problemas com hotmail, mas se não to enganado, só consegui exito naquela solicitação após fazer o procedimento primeiro no trendmicro.

 

Seria algo assim:

 

Seu ip fica na lista da trendmicro e talvez seja replicado p/ hotmail.

 

E o hotmail só remove seu ip da blacklist deles se o seu ip não constar na trendmicro.

 

Como diria Chicó, eu não sei, só sei que foi assim :P

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Pessoal, estou verificando as opções dos pacotes do WHM, para que quando uma conta seja criada já ative o SPF e DomainKeys automaticamente, porém não encontrei.

 

Então minha dúvida é, como faço para ativar o SPF e DomainKeys automaticamente, conforme o amigo JvServers descreve:

2 - SPF e DomainKeys: Se utilizado no canel, ele faz isso automaticamente, bastando ativar o DomainKeys e SPF ao criar as contas, e marcar para ser ativadas automaticamente quando estiver criando os pacotes, caso os mesmos estejam integrados ao gerenciador (whmcs, boxbilling, etc)

Valeu

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