chuvadenovembro Posted May 21, 2013 Share Posted May 21, 2013 Olá Pessoal, Provavelmente vou pegar um tablet com Android 3.2 (que provavelmente atualiza p/ 4.0) e gostaria de saber dos colegas se existem Apps profissionais para fazer um pseudo monitoramento? Eu tenho um ipad, apesar de ser o ipad primeira geração, o detalhe que mais gosto nele é a notificação de email com a tela bloqueada (Pra quem conhece, Android tem algo do genero?) Vou relacionar os apps que uso no ipad: SSH Term Pro = Acesso SSH Textastic = Acesso SCP (uso winscp, tenho dificuldade p/ usar editores vim, nano...etc) FTPOnTheGo Pro = Acesso FTP Mercury = Um Browser (com opção de privacidade, importar favoritos do firefox, plugin de tradutor, gerenciamento de brilho, pesquisa na pagina) Istats = Para acompanhar a carga do servidor, gostaria de algo do genero que não tenha mensalidade (serverdensity não vale) Splashtop = Acessar o desktop na mesma rede p/ fazer algo quando esta com preguiça de sair do sofa ou da cama... Quem utiliza Android e utilizar algum app do genero (principalmente dos pagos) e puder falar sobre, me ajudará bastante. Obrigado :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Antonio Posted May 21, 2013 Share Posted May 21, 2013 Off Topic... Splashtop = Acessar o desktop na mesma rede p/ fazer algo quando esta com preguiça de sair do sofa ou da cama... Folgado heim huahuahuahuhuahuahua Link to comment Share on other sites More sharing options...
JvServers Posted May 21, 2013 Share Posted May 21, 2013 uso apenas o connectbot para ssh e Network tools para monitoramento de ip, funciona com wifi ou 3g, ping Sobre o a notificação de email com tela bloqueada, o meu tem normal, com o próprio app de email que acompanha o android (galaxy s3, android 4) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Armando Posted May 22, 2013 Share Posted May 22, 2013 Você mesmo pode fazer o aplicativo e muito facil ainda mais na plataforma android e extremamente facil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted May 22, 2013 Share Posted May 22, 2013 Meu monitoramento é feito via e-mail, é bem simples e eu acho até mais funcional já que a internet móvel no Brasil é um lixo e por vez ou outra, com estes outros tipos de aplicativo, recebi falsos alarmes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JvServers Posted May 23, 2013 Share Posted May 23, 2013 Armando: Você utiliza algum software como o Jimo? caso não, pode indicar algum link sobre a plataforma que utiliza? sempre fui curioso sobre programação voltada para mobile, ja que é algo que está crescendo muito rapido até em paises de terceiro mundo como o brasil.. Jordan: Bom dia, sobre internet no brasil = lixo é verdade.. o ideal mesmo é ter mais que uma forma penso eu. Como o chuva perguntou apenas sobre apps para android, eu citei o que eu uso, porém o solus me avisa sempre que perde a comunicação com algum node, inclusive com o que uso para hospedagem compartilhada. Jordan, que sistema você utiliza para esse tipo de monitoramento? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted May 23, 2013 Share Posted May 23, 2013 Armando: Você utiliza algum software como o Jimo? caso não, pode indicar algum link sobre a plataforma que utiliza? sempre fui curioso sobre programação voltada para mobile, ja que é algo que está crescendo muito rapido até em paises de terceiro mundo como o brasil.. Jordan: Bom dia, sobre internet no brasil = lixo é verdade.. o ideal mesmo é ter mais que uma forma penso eu. Como o chuva perguntou apenas sobre apps para android, eu citei o que eu uso, porém o solus me avisa sempre que perde a comunicação com algum node, inclusive com o que uso para hospedagem compartilhada. Jordan, que sistema você utiliza para esse tipo de monitoramento? Obrigado! Tenho um sistema próprio para o monitoramento, e estou trabalhando no melhoramento dele constantemente, foi todo baseado no phpservermon, que é um projeto open source. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts