Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pageviews


Posts Recomendados

Olá, por gentileza eu gostaria de tirar uma dúvida a respeito deste assunto.

 

1 - Como se faz o calculo de pageviews em relação a transferencia / banda? como funciona isso?

 

2 - Como definir as configurações de um servidor para um determinado site que possue 5.000 visitantes simultaneos?

 

Não sei se fui claro, vejo pessoas oferecendo planos de alto desempenho baseados nesse critério de x pageviews, como estou bolando um serviço de alta performance queria saber como seria esse calculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a primeira: Uma imagem que pese 5 megas e ela esteja em 10 páginas, e o internauta acesse apenas 2 destas páginas, sera consumido 5 megas do tráfego. (porque estamos falando da mesma imagem). Se for duas imagens diferentes em cada página com o mesmo peso, será consumido 10 megas.

 

Se 3.000 pessoas acessarem seu website, e verem apenas 1 imagem de 5 megas e sair, você terá um tráfego de banda de: 15 mil megas (15 gbs).

 

Isso sem falar do peso (em kb's) das páginas e das folhas de estilo, como por exemplo, .html, .css, .js, e etc.

 

O tráfego é calculado da seguinte forma: Quando você upa os arquivos no servidor, para alguém conseguir acessá-los, a pessoa precisa BAIXAR os arquivos (ou seja, no servidor, ele precisa fazer um UP, enquanto você faz um DOWN). O que, por lógica, limitando este tráfego de banda, você limita o cachê e etc, o desempenho se torna muito melhor! 

Mas muito mesmo!

 

Mas há MIL consequências tanto prós quanto contras para ambos os lados xD

Tanto se você deixar ilimitado quanto se você deixar limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exemplo, como alguem pode definir que será x pageviews sem saber qual será o tamanho do conteúdo de um determinado site?

 

Digamos que uma página possua 500kb, então se este site está em um plano de hospedagem com 50GB de banda, nesse caso eu teria

 

50.000.000 : 500 = 50k page views correto?

 

Certo, minha dúvida é porque tem gente que oferece planos com x pageviews sem determinar qual o tamanho de uma página, se nesse caso a mesma página tivesse 1.0MB então a banda seria de 100GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?