Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup Local


Posts Recomendados

Pessoal,

Alguém mais experiente em servidores web, ou quem já tenha feito isso poderia expor suas opiniões?

 

Eu tenho um dedicado na iweb e gostaria de contratar um novo servidor para backup como de praxe.

Dai lembrei que possuo uma máquina (core i7, 8GB, 1TB) aqui no escritório sem uso. Então pensei em fazer o backup do servidor em aqui localmente já que eu tenho uma máquina relativamente boa.

 

A minha dúvida, é se a conexão de 15MB doméstica irá aguentar (GVT, Velox, etc) para transferir cerca de 500GB/dia.

 

Alguém ai utiliza essa forma de bakcup?

 

Obrigado desde já!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto seria via internet, o drbd sincroniza o disco bloco a bloco, ou seja, na medida que você vai criando, alterando ou excluindo dados no servidor, automaticamente será espelhado no outro servidor, e você ainda tem a possibilidade de limitar o trafego de sincronização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conexão "doméstica" a que se refere é 15u/1d né?

Ou seja, para que o servidor envie os dados para backup vc usa o link de 15Mb, mas em um caso de urgência que precisar voltar os arquivos, o link é de 1Mb, certo? Considerou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conexão "doméstica" a que se refere é 15u/1d né?

Ou seja, para que o servidor envie os dados para backup vc usa o link de 15Mb, mas em um caso de urgência que precisar voltar os arquivos, o link é de 1Mb, certo? Considerou isso?

 

Exatamente!.

 

A única coisa que compensa baixar para backup local é banco de dados e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conexão "doméstica" a que se refere é 15u/1d né?

Ou seja, para que o servidor envie os dados para backup vc usa o link de 15Mb, mas em um caso de urgência que precisar voltar os arquivos, o link é de 1Mb, certo? Considerou isso?

E olhe lá viu..rsrsr! Considerei, por isso que é tenso. 

 

Acho que já sei o que vou fazer. Vou contratar um novo dedicado no mesmo DC para ter melhor desempenho e faço os backups diários. Dai uma vez por semana eu puxo esse backup para minha máquina local. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E olhe lá viu..rsrsr! Considerei, por isso que é tenso. 

 

Acho que já sei o que vou fazer. Vou contratar um novo dedicado no mesmo DC para ter melhor desempenho e faço os backups diários. Dai uma vez por semana eu puxo esse backup para minha máquina local. smile.png

No mesmo DC não seria interessante. Mas um que tenha rota legal para seu dedicado (e bom link - devido o volume de dados que informou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?