Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

O DNS reverso está configurado para o IP de saída dos e-mails?

 

Alguns servidores de e-mail (principalmente os grandes provedores) possuem validação de DNS reverso, e se ele não estiver configurado, as mensagens não vão chegar mesmo.

 

Você pode testar da seguinte forma:

 

No prompt de comando digite:

ping -a 189.xxx.xxx.xx1 (endereço de IP do seu servidor)

Se o reverso estiver configurado, ele vai aparecer "Disparando mail.seuhostname.com [189.xxx.xxx.xx1]" na primeira linha depois que você der um ENTER.

Para o DNS Reverso funcionar perfeito, o hostname mail.seuhostname.com PRECISA responder para o endereço de saída de e-mails (o primeiro que a gente testou), ou seja:

ping mail.seudominio.com (hostname do reverso)

Resposta de 189.xxx.xxx.xx1

 

Se eu não me engano, o hostname do servidor precisa ser igual ao DNS reverso configurado!

 

Alguém me corrija se eu estiver errado. biggrin.png

 

Espero ter ajudado! 

 

Abraço!

 

Só complementando, você pode usar os sites a baixo também para testar o seu reverso! (A entrada usada para configurar o DNS Reverso é a entrada PTR e deve ser feita pela empresa que você alugou seu VPS/Dedicado)

 

 

 
 
 

Postado
  • Autor

 

Só complementando, você pode usar os sites a baixo também para testar o seu reverso! (A entrada usada para configurar o DNS Reverso é a entrada PTR e deve ser feita pela empresa que você alugou seu VPS/Dedicado)

 

 

 
 
 

 

 

 

Normal.

 

hostname do servidor precisa ser igual ao DNS reverso configurado!

é novo, vou checar.


Postado
  • Autor

Isso Resolveu

 

 

hostname do servidor precisa ser igual ao DNS reverso configurado!

 

Muito Obrigado.


Postado

Isso Resolveu

 

 

hostname do servidor precisa ser igual ao DNS reverso configurado!

 

Muito Obrigado.

 

Sem problemas, se precisar de mais alguma coisa da um toque!

 

Abraço.


Postado
  • Autor

Entrei em contato com a LimeStone também para Liberar meu ip =).


Postado
  • Autor

pelo jeito ainda ta com problema, nao é todos emails que recebem, e gmail, ainda ta com problema.


Postado

Altere a porta SMTP 25 para 587.


Postado
  • Autor

Altere a porta SMTP 25 para 587.

 

Já fiz isso.


Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?