Arthurcvm Posted April 29, 2013 Share Posted April 29, 2013 Isso mesmo pessoal, estou passando por algo muito chato no WHMCS, o que acontece? O painel inativa a conta do cliente sem motivo e apaga a conta CPanel do mesmo, eu não entendo... alguem poderia me dar uma luz? P.S: WHMCS licenciado e atualizado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alexandre Posted April 29, 2013 Share Posted April 29, 2013 No WHMCS vá na aba opções => Configurações de Automação Verifique no campo Funções do Módulo de Automação está habilitado o campo suspender e o campo remover o serviço e veja o numero de dias que está marcado,eu particularmente não utilizo nenhum dos dois deixo sempre a opção por fazer manualmente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arthurcvm Posted April 29, 2013 Author Share Posted April 29, 2013 Mesmo assim Alexandre, eu deixei todo manual e após o cron de hoje ele simplesmente apagou a conta cpanel novamente de minha cliente que ainda falta um mês para vencer, eu sinceramente estou achando isso muito estranho, fora que é só com algumas contas de clientes em particular não é com todos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted April 29, 2013 Share Posted April 29, 2013 Não existe nenhum fatura em aberto para o serviço em questão? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arthurcvm Posted April 29, 2013 Author Share Posted April 29, 2013 Nenhuma, o sistema apenas fecha sem avisar, e o email que é enviado para o cliente diz que ele deve apenas entrar em contato conosco. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arthurcvm Posted May 21, 2013 Author Share Posted May 21, 2013 Resolvido, desativei o cron do sistema lá no CPanel, espero que ocorra tudo bem na virada do mês, obrigado e peço a moderação que encerre o tópico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted May 21, 2013 Share Posted May 21, 2013 Resolvido, desativei o cron do sistema lá no CPanel, espero que ocorra tudo bem na virada do mês, obrigado e peço a moderação que encerre o tópico. Sem a cron ativa o WHMCS não irá gerar faturas, enviar emails diariamente! Isso é simples de resolver, insira no final da sua cron a tag ( skip_terminations ) Exemplo: php -q /home/user_cpanel/public_html/pasta_whmcs/pasta_admin/cron.php skip_terminations Pronto, agora seu WHMCS não irá mais apagar nenhuma conta. Caso queira desativar outras opções confira em http://docs.whmcs.com/Crons#Flags Outra alternativa é desativar via painel ( http://clip2net.com/s/56e2pS ) deixando a opção Enable Termination desmarcada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arthurcvm Posted May 21, 2013 Author Share Posted May 21, 2013 Edvan isso que ocorreu é normal? Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted May 21, 2013 Share Posted May 21, 2013 Edvan isso que ocorreu é normal? Depende, se tiver faturas/pedidos em aberto sim! Sugiro que acione o suporte oficial da WHMCS.com e solicite um verificação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arthurcvm Posted May 24, 2013 Author Share Posted May 24, 2013 Ativei a pouco e mesmo com o skip houve novamente a exclusão da conta do cliente no CPanel, ainda bem que fiz um backup antes, irei desativar novamente e entrar em contato com o pessoal do suporte oficial, tudo isto está muito estranho pois não há nenhuma fatura ou pedido em aberto do mesmo cliente. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts