ti.marcelo Postado Abril 26, 2013 Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Olá, Tenho um dedicado que exige muito do mysql (pois são muitos sites em joomla) para melhorar o desempenho, o mysql foi instalado em 1 HD SATA 500gb exclusivo. a minha dúvida é o seguinte: - qual o limite de Blocks Read/sec e Blocks Written/Sec do HD SATA? no meu sevidor fica no máximo (nunca vi passar desse valor): Blocks Read/sec: 1160.00 Blocks Written/Sec: 310.00 - colocar um HD SAS ou SSD melhora essa taxa ou não tem nenhuma relação, pois esse é o limite do mysql? Se alguem tiver tempo (e também uma boa alma, caridoso, gente boa), poderia me informar qual o HD (Sata2, Sata3, Sas ou Ssd) e a taxa de Blocks Read/sec e Blocks Written/Sec do seu servidor? basta acessar o whm e ir em SYSTEM HEALTH -> Show Current Disk Usage Peço desculpa se alguém não tenha entendido minhas dúvidas, é que estou buscando melhorar a resposta do servidor e eu creio que o único local que falta melhorar seja o IO do HD.... por isso quero confirmar a minha suspeita. Desde já agradeço a quem possa dar sua opnião. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Abril 26, 2013 Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Ssd é muuuiiiiiiito mais rápido<br /><br /><br />Sent from my iPhone using Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ti.marcelo Postado Abril 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2013 Ssd é muuuiiiiiiito mais rápido<br /><br /><br />Sent from my iPhone using Tapatalk mas... o SSD é confiável? na hostdime.com tem configurações com HD SSD Enterprise... é melhor 1 HD 512GB Enterprise SSD ou 2 HD 450GB Enterprise SAS 15K RPM em Raid1? aproveitando... alguem tem algum cupom de desconto para dedicados da hostdime.com? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Abril 28, 2013 Compartilhar Postado Abril 28, 2013 mas... o SSD é confiável? na hostdime.com tem configurações com HD SSD Enterprise... é melhor 1 HD 512GB Enterprise SSD ou 2 HD 450GB Enterprise SAS 15K RPM em Raid1? aproveitando... alguem tem algum cupom de desconto para dedicados da hostdime.com? Com raid 1 você não terá nenhum ganho de performance já que eles estão espelhando entre sí. Porém, se você conseguir 4xSAS 15k seria melhor, já que em raid 10 tem dois stripes de raid 0 que aumentam bastante a performance e lhe darão uma margem para a perda de 2 dos discos sem perda de dados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Abril 29, 2013 Compartilhar Postado Abril 29, 2013 Existem discos SSD hoje que podem durar mais de 4 anos como um disco normal SATA/SAS. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados