Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Denúncia: Empresas que oferece cupons de descontos são falsas. Previna-se!


tokhost

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Gostaria de sua atenção por apenas 5 minutos. Recentemente tenho investigado as empresas (se podemos dizer que são) que oferece sites de cupons de descontos. Os mesmos sites oferece descontos tentadores de 25% até 90% em serviços tais como: spa, restaurantes, escolas de cursos de línguas, cruzeiros, hotels, viagens internacionais e nacionais, cinemas e etc. Porém observe o GOLPE, 90% destes sites solicita apenas 3 dados de você: NOME COMPLETO, E-MAIL E DATA DE NASCIMENTO. Somente isso!

Bem, irei tentar me explicar. Recentemente me deparei em minha empresa um cidadão, não importa o nome do mesmo e sites, que migrou da LOCAWEB seus 9 sites. Aparentemente sites comuns, até que eu conversando com o mesmo no MSN ele me confidenciou: Este natal para mim será o melhor de todos, ganharei mais de R$18 mil reais com a VENDA DESTAS LISTAS DE E-MAILS AS LOJAS VIRTUAIS E LIST MANAGER.

Eu me assustei muito, fiquei sem graça e iniciei minha investigação.

Por lei estas empresas (sites) que oferece cupons de descontos precisa listar os comércios participantes aos seus respectivos interessados, automaticamente seu cadastro ao cupons é levado ao comercio participante, o mesmo processo registrado em cartório e junto ao ministério. Processo semelhante aos concursos e sorteios (anos atras foi utilizado como pretexto para golpes do gênero).

Gostaria de pedir a todos cautela ao se cadastrar nestes sites, observe se a empresa (site) que oferece os descontos, além do bom designer do site, oferece lista dos comércios participantes, se o mesmo esta cadastrado juridicamente com CNPJ e se possui AUTORIZAÇÃO para a prática.

NÃO DEIXE SER ENGANADO, DENOVO, POR MOLEQUES QUE TEM CABEÇA PARA TUDO. EXCETO TRABALHAR!

Obrigado a todos.

Link para o comentário

Eu sigo uma dica que houvi a alguns 6 anos atrás ou mais: ter um email próprio para cadastrar em sites que vc só precisa entrar uma vez e nunca mais, ou entao para essas listas de reputaçao duvidosa.

Tem dado mt certo :). Recebo por dia neste email mais de 200 mensagens... enquanto meu email principal recebo em média 9/15 mensagens realmente importantes.

Abraços

Link para o comentário

Olá,

Eu faço a mesma coisa. Tenho um e-mail no hotmail.com somente para me cadastrar em sites que irei acessa-lo uma ou duais vezes na vida. Meus e-mails comerciais eu sempre cadastro no spam assassin inúmeros e-mails e IP. Infelizmente até ex-clientes não respeita sua política comercial e encaminha e-mail indesejados com freqüência.

obrigado

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?