tokhost Posted December 1, 2010 Share Posted December 1, 2010 Olá Pessoal, Gostaria de sua atenção por apenas 5 minutos. Recentemente tenho investigado as empresas (se podemos dizer que são) que oferece sites de cupons de descontos. Os mesmos sites oferece descontos tentadores de 25% até 90% em serviços tais como: spa, restaurantes, escolas de cursos de línguas, cruzeiros, hotels, viagens internacionais e nacionais, cinemas e etc. Porém observe o GOLPE, 90% destes sites solicita apenas 3 dados de você: NOME COMPLETO, E-MAIL E DATA DE NASCIMENTO. Somente isso! Bem, irei tentar me explicar. Recentemente me deparei em minha empresa um cidadão, não importa o nome do mesmo e sites, que migrou da LOCAWEB seus 9 sites. Aparentemente sites comuns, até que eu conversando com o mesmo no MSN ele me confidenciou: Este natal para mim será o melhor de todos, ganharei mais de R$18 mil reais com a VENDA DESTAS LISTAS DE E-MAILS AS LOJAS VIRTUAIS E LIST MANAGER. Eu me assustei muito, fiquei sem graça e iniciei minha investigação. Por lei estas empresas (sites) que oferece cupons de descontos precisa listar os comércios participantes aos seus respectivos interessados, automaticamente seu cadastro ao cupons é levado ao comercio participante, o mesmo processo registrado em cartório e junto ao ministério. Processo semelhante aos concursos e sorteios (anos atras foi utilizado como pretexto para golpes do gênero). Gostaria de pedir a todos cautela ao se cadastrar nestes sites, observe se a empresa (site) que oferece os descontos, além do bom designer do site, oferece lista dos comércios participantes, se o mesmo esta cadastrado juridicamente com CNPJ e se possui AUTORIZAÇÃO para a prática. NÃO DEIXE SER ENGANADO, DENOVO, POR MOLEQUES QUE TEM CABEÇA PARA TUDO. EXCETO TRABALHAR! Obrigado a todos. Link to comment
Guest Alejandro Posted December 1, 2010 Share Posted December 1, 2010 Muito bom por nos avisar... Bom como nunca usei, os que usam tenham cautela. Link to comment
Marco Antonio Posted December 1, 2010 Share Posted December 1, 2010 Muito boa.... aí galera, cautela é pouco... Link to comment
joaopaulo Posted December 1, 2010 Share Posted December 1, 2010 Eu sigo uma dica que houvi a alguns 6 anos atrás ou mais: ter um email próprio para cadastrar em sites que vc só precisa entrar uma vez e nunca mais, ou entao para essas listas de reputaçao duvidosa. Tem dado mt certo :). Recebo por dia neste email mais de 200 mensagens... enquanto meu email principal recebo em média 9/15 mensagens realmente importantes. Abraços Link to comment
Demartini Posted December 1, 2010 Share Posted December 1, 2010 Obrigado por nos avisar Maclei. Abraço. Link to comment
joaopaulo Posted December 1, 2010 Share Posted December 1, 2010 Obrigado por nos avisar Maclei. Tokhost é outro membro.. Demartini #bebado #fail KKK Link to comment
PedroFelipe Posted December 1, 2010 Share Posted December 1, 2010 Me cadastrei num site desse que pedia apenas esses dados na sexta-feira (black friday)... :( Link to comment
Napalim Posted December 1, 2010 Share Posted December 1, 2010 Topico chamado "um monte de nada" milhares de pessoas como eu já compraram e aprovaram! Link to comment
tokhost Posted December 1, 2010 Author Share Posted December 1, 2010 Olá, Eu faço a mesma coisa. Tenho um e-mail no hotmail.com somente para me cadastrar em sites que irei acessa-lo uma ou duais vezes na vida. Meus e-mails comerciais eu sempre cadastro no spam assassin inúmeros e-mails e IP. Infelizmente até ex-clientes não respeita sua política comercial e encaminha e-mail indesejados com freqüência. obrigado Link to comment
Rocha Neto Posted December 1, 2010 Share Posted December 1, 2010 kkkkkkkkkkkkk Realmente o Título tem outro significado. :D Pensei que se tratava de Host.. #ViagemMinha oapkspoaksp Valeu.. Todo Cuidado é Pouco. Link to comment
Recommended Posts