Dennis Postado Abril 1, 2013 Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Pessoal, estou estudando soluções para alta disponibilidade, infelizmente meu conhecimento com servidores ainda é baseado no que o WHM/cPanel oferecem, pouca coisa em linha de comando. Eu preciso de uma solução onde em caso de um pico de usuários simultâneos aconteça, e o servidor chegue no seu limite, um servidor secundário seria usado para receber as novas requisições. A solução de cluster do WHM pode fazer isso? Pelo o que li até agora não ficou claro pra mim. Digamos que sim, sendo todos os servidores com whm,2 servidores web, 1 para banco de dados e 1 para email, Precisaria de um exclusivo para fazer o distribuimento? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
c0l3r4 Postado Abril 1, 2013 Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Para cluster de alta disponibilidade recomendo que verifique as ferramentas Heartbeat e DRBD. Sobre balancear a carga para outro servidor em caso de picos, recomendo que verifique soluções relacionados ao firewall e roteamento de pacotes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Abril 1, 2013 Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Não, cluster de WHM serve APENAS para DNS, não dá para clusterizar o mysql, apache, e outros serviços que são os que realmente consomem recursos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Abril 2, 2013 Compartilhar Postado Abril 2, 2013 No seu caso acredito que um Cloud de verdade resolveria. Mas entenda que deve ser cloud mesmo, com opção de aumentar ou diminuir os recursos a qualquer momento e não Cloud VPS Cpanel que vendem por aí. Sugiro que dê uma olhada em http://aws.amazon.com/pt/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados