PedroFelipe Postado Novembro 25, 2010 Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 Na nossa realidade atual, se você quiser juntar 24 TB de armazenamento para um fim específico, vai precisar de no mínimo 8 HDs de 3 TBs cada. Essa é a maior capacidade de HDs que temos disponível hoje no mercado consumidor. Mas a fabricante japonesa Hitachi criou uma tecnologia que vai alegrar todos aqueles que anseiam por um HD único para guardar toda sua coleção de.. hm.. er… distribuições de Linux baixadas por torrent. Desenvolvido em conjunto com a NEDO, organização japonesa de desenvolvimento de tecnologias industriais e novas energias, a tecnologia consiste de uma melhor miniaturização e organização mais eficiente dos grãos magnéticos que compõem os discos do HD. As estruturas magnéticas criadas pelas duas empresas ficam com apenas 10 nanômetros de tamanho. Com isso é possível aumentar a densidade de um HD, que está em torno de 500 Gbits por polegada quadrada, em até 8 vezes. Esse aumento deve permitir a mesma capacidade de armazenamento que citei no começo do texto em apenas um nada exagerado disco rígido. A Hitachi planeja apresentar a tecnologia para o público em uma convenção nos EUA na próxima semana. Retirado de: http://tecnoblog.net/48907/nova-tecnologia-pode-permitir-hds-de-ate-24-tb Link para o comentário
Visitante Alejandro Postado Novembro 25, 2010 Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 Muito bom imagina um HD de 24 GB nossa e o sonho de consumo. Link para o comentário
joaopaulo Postado Novembro 25, 2010 Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 Muito bom imagina um HD de 24 GB nossa e o sonho de consumo. Há uma década era mesmo! KKKKK brincadeira... hauahauahau Link para o comentário
PedroFelipe Postado Novembro 25, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 Sinceramente, não vejo necessidade em investir em uma tecnologia ultrapassada. O mercado deveria se voltar agora aos SSDs. Quase tudo na informática mudou, o HD foi o que menos progrediu... Link para o comentário
Jordan Miguel Postado Novembro 25, 2010 Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 É, mas como se comentou lá, ninguém vai usar SSD pra storage, não agora, o preço é MUITO alto. Quem sabe um para rodar o sistema operacional e um HD para os arquivos e storage. Link para o comentário
Jefferson Postado Novembro 26, 2010 Compartilhar Postado Novembro 26, 2010 Muito bom imagina um HD de 24 GB nossa e o sonho de consumo. concordo haha █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário
PedroFelipe Postado Novembro 26, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 26, 2010 É, mas como se comentou lá, ninguém vai usar SSD pra storage, não agora, o preço é MUITO alto. Quem sabe um para rodar o sistema operacional e um HD para os arquivos e storage. A tecnologia dos SSDs pode avançar muito mais. A consequência disso seria a queda de preço para se tornar acessível à todos. Link para o comentário
Demartini Postado Novembro 26, 2010 Compartilhar Postado Novembro 26, 2010 Muito interessante a novidade... Eu mesmo estou precisando de pelo menos uns 4 desses, ja estou com 8 TB Cheio e aja porta sata na minha placa mãe. :P Link para o comentário
PedroFelipe Postado Novembro 26, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 26, 2010 Muito interessante a novidade... Eu mesmo estou precisando de pelo menos uns 4 desses, ja estou com 8 TB Cheio e aja porta sata na minha placa mãe. :P 8TB lotado? Você não é normal kkk Haja entrada SATA mesmo... Link para o comentário
Demartini Postado Novembro 26, 2010 Compartilhar Postado Novembro 26, 2010 8TB lotado? Você não é normal kkk Haja entrada SATA mesmo... Muito seriado, filmes, musicas e softwares, sem falar nas porcarias dos arquivos dos meus irmãos. Eu ainda não tive coragem de comprar HDs de 2TB ainda estão muito instareis e lentos, imagina eu perder meus arquivos. Me dou um Head. Link para o comentário
Posts Recomendados