Clicky

Hospedado por Limestone Networks

Jump to content
  • Sign Up

Sign in to follow this  
Andre Juliano

Openvz e Xen no mesmo Servidor

Recommended Posts

Boa tarde colegas,

Hoje possuo um dedicado com o SolusVM instalado. Já possuo alguns vps nesse servidor usando Openvz. Gostaria de saber se é possivel usar tambem o Xen nesse mesmo SolusVM que ja uso com Openvz.

PS: Já possuo um nodes criado como Openvz. Nesse caso basta eu criar outro nodes para o XEN?

Obrigado a todos.

WebChamp - Hospedagem de Sites SSD, Revenda de Hospedagem SSD, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / VMware / KVM). Novos planos VPS no Brasil.

Dicas Linux - Seu portal com dicas e tutoriais Linux.

Obrigado pela força, mas qual seria o melhor entre esses dois?

WebChamp - Hospedagem de Sites SSD, Revenda de Hospedagem SSD, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / VMware / KVM). Novos planos VPS no Brasil.

Na minha opinião, a virtualização XEN é a melhor. Ela não permite overselling, permite a criação de swap nas maquinas, tem um desempenho superior. Porém a openvz é mais flexivel.

A todo caso, eu ficaria com xen.

BrasilHOSP | Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais e Streaming! - http://www.brasilhosp.com.br/ / http://www.rvcore.com/

NetGerencia | Gerenciamento de Servidores, Cloud Server Gerenciado. - http://www.netgerencia.com.br/

Na minha opinião, a virtualização XEN é a melhor. Ela não permite overselling, permite a criação de swap nas maquinas, tem um desempenho superior. Porém a openvz é mais flexivel.

A todo caso, eu ficaria com xen.

Com o openvz também pode criar swap nas máquinas ;)

ONZEHost - Desenvolvimento e Hospedagem (www.onzehost.com.br).
Hospedagem de sites, Revenda de Hospedagem, VPS OpenVZ, VPS XEN, Módulo MoIP, Certificados SSL

jesmarcelo

Poderia me ensinar como configurar swap no openvz? Estou com 3 vps em um dedicado.. nao posso instalar o xen agora.

jesmarcelo

Poderia me ensinar como configurar swap no openvz? Estou com 3 vps em um dedicado.. nao posso instalar o xen agora.

No arquivo de configuração do VPS: /etc/vz/conf/PID.conf (altere o PID pelo ID do VPS)

Adiciona o seguinte:

SWAPPAGES="262144:262144"

isso irá adicionar 1Gb de Swap ou seja 262144/256=1024 ou 1Gb

Depois reinicie o VPS

só isso ;)

Hospedagem de sites, Revenda de Hospedagem, VPS OpenVZ, VPS XEN, Módulo MoIP, Certificados SSL

No arquivo de configuração do VPS: /etc/vz/conf/PID.conf (altere o PID pelo ID do VPS)

Adiciona o seguinte:

SWAPPAGES="262144:262144"

isso irá adicionar 1Gb de Swap ou seja 262144/256=1024 ou 1Gb

Depois reinicie o VPS

só isso ;)

Muito obrigado. Irei testa-lo. :)

PS: Essa memoria swap será pega do dedicado?

Muito obrigado. Irei testa-lo. :)

PS: Essa memoria swap será pega do dedicado?

Sim, será pega do dedicado, mas não da swap do dedicado...

jesmarcelo

Deu certo... :)

Agora uma ultima dúvida, o ideal é sempre adicionar 1gb de ram de swap ou pode colocar mais (2gb) por exemplo?

E outra, essa memoria swap é criado no hd ou ela é pega da memoria ram do servidor principal?

Edited by donruan

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...