Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ativar Dkim E Spf Para Todas Contas Do Cpanel


abobre

Posts Recomendados

Bom dia, estou tendo uma problema com a ativação do dkim.

 

 Eu tenho dois dominios no meu cpanel, o dominio principal e o dominio adicional.

 No domínio principal o dkim e spf estão ativas e quando envio e-mail são reconhecidos como ativados, porem agora se envio o e-mail apartir do dominio adicional o dkim e spf não são reconhecidos como ativos e na configuração do dkim e spf do dominio adicional consta como ativado.

 

 Alguem sabe como resolver isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se isso se aplicará aos estacionados ou adicionais, mas segue o que tenho em mãos:

Tutorial para instalação via SSH.

Instalando DomainKeys

1a) para instalar DomainKeys para um usuário digite

/usr/local/cpanel/bin/domain_keys_installer USERNAME

1b) para remover DomainKeys para um usuário digite

/usr/local/cpanel/bin/domain_keys_uninstaller USERNAME

2a) para instalar DomainKeys para todos os usuários digite

for i in `ls /var/cpanel/users` ;do /usr/local/cpanel/bin/domain_keys_installer $i ;done

2b) para remover DomainKeys de todos os usuários digite

for i in `ls /var/cpanel/users` ;do /usr/local/cpanel/bin/domain_keys_uninstaller $i ;done

[......]

Passo 3

Após ter criado a entrada de dns e alterado a instrução de spf vamos agora adicionar o spf aos domínios do servidor.

1a) para aplicar a um usuário digite

/usr/local/cpanel/bin/spf_installer USERNAME

1b) para remover de um usuário digite

/usr/local/cpanel/bin/spf_uninstaller USERNAME

2a) para aplicar a todos os usuários digite

for i in `ls /var/cpanel/users` ;do /usr/local/cpanel/bin/spf_installer $i ;done

2b) para remover de todos os usuários digite

for i in `ls /var/cpanel/users` ;do /usr/local/cpanel/bin/spf_uninstaller $i ;done

Pronto todos os domínios terão o SPF e DomainKeys instalados.

Fonte: Não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue os comandos para instalar e desinstalar o SPF e DKIM de todos os domínios do servidor:

 

Desinstalar SPF: # awk '!/^\*: nobody$/{print "/usr/local/cpanel/bin/spf_uninstaller "$2|"sort|uniq"}' /etc/userdomains | sh
Desinstalar DKIM: # for i in `ls /var/cpanel/users` ;do /usr/local/cpanel/bin/dkim_keys_uninstall $i ;done
Instalar DKIM: # for i in `ls /var/cpanel/users` ;do /usr/local/cpanel/bin/dkim_keys_install $i ;done
Instalar SPF: # awk '!/^\*: nobody$/{print "/usr/local/cpanel/bin/spf_installer "$2|"sort|uniq"}' /etc/userdomains | sh
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos, eu consegui resolver da seguinte forma !!!

 

Ativei o DKIM E SPF do cliente adicional em Blocos de IP adicionais para seus domínios (IP4): coloquei as classes de IP que tenho liberado no dedicado e em Lista Incluídos (INCLUÍDOS): eu coloquei o endereço do dominio principal e o nome do hostname do dedicado.

 Fiz o testo no site http://www.appmaildev.com/ , enviei um email para o meu email do gmail e deu certo tambem, dkim e spf estão certinhos.

 

Clebson, esse comando que você postou, executando ele a função será a mesma que eu fiz acima ?

 

 

Grato

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?