Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Limite De Tráfego/transferência​


Posts Recomendados

Olá, tenho algumas dúvidas sobre um certo assunto e acredito que aqui seja o melhor lugar para tirar essas dúvidas, é sobre limite de Tráfego/Transferência​, sempre que se vai contratar um serviço de Host, que seja  Dedicado, VPS, Hospedagem, Streaming etc.., sempre tem essa opção, alguns já vem marcando o limite máximo,outros vem marcando ilimitado e outros você pode até fazer um Upgrade, minha dúvida é saber quanto realmente de Tráfego/Transferência irei precisar para o serviço que irei hospedar, por exemplo um servidor de jogos (Samp) usa o mesmo tanto que um servidor de TeamSpeack ? ou uma hospedagem de um site? se eu tiver um Uplink de 1Gbps o consumo vai ser muito maior que se eu tiver o uplink de 100Mbps ?

vou tentar da um exemplo, Um servidor de Samp hospedado em um Vps ou Dedicado com  limite de 1TB, suponha que meu serve logue em torno de 40 pessoas diariamente esse 1TB vai me suprir por um Més?

​tem como eu monitorar esse trafico pela  maquina? quem puder me tirar essas duvidas eu ficarei muito grato.

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o tráfego é de acordo com o seu site. 

por exemplo... 

 

Uma imagem pesa 1 mb, na sua página inicial, tem 4 imagens (totalizando 4 mbs).

Nas demais páginas, persistirá as mesmas imagens, POREM, elas são todas diferentes em cada página e você tem 10 páginas (4 mb por página = 40 mbs o site todo).

 

O fulano de tal entrou no seu website, ele baixou 4 mb.

Se mais 1.000 pessoas entrarem SÓ na primeira página. Você terá 4.000 mbs baixados (4 gbs).

POREM! Se o Fulano de Tal e mais 800 pessoas olharam as 10 páginas, e apenas 200 olharam apenas 3 páginas, o seu tráfego ficou da seguinte forma no final do mês:

 

34,4 GBs.

 

Sacou como funciona? (:

 

Não tem nada haver com o link do cara, e sim, com o seu.

Quanto mais pesado (quanto mais imagens haver e coisa para baixar), haver no seu website, MAIS do tráfego ele consumirá.

Por isso websites feitos por imagens (com muitas imagens) são desvalorizados.

por isso sites em Flash TAMBÉM são desvalorizados (mas também por outros motivos), e etc.

 

E sites feitos por CSS estão em alta e, consequentemente, supervalorizados.

 

Eu, particularmente, acho uma filha da putisse tremenda colocar limite de banda (por isso, em todos os meus planos de hospedagem e revenda, eu coloco como ilimitado), mas, há quem seja um capitalista do caralho e ponha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?