rafaelrodrigues Postado Fevereiro 28, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 Olá a todos tudo bom ? Eu não sei muito sobre servidores queria saber se os companheiros do forum poderia me auxiliar na escolha de um servidor. O site em questão ele é em wordpress, tem muito trafego cerca de 15 a 20 mil visitas diarias , com pico de 500 a 600 online utilizar muito banco de dados . Ja sei tambem que é recomendado colocar o varnish cache . Queria a opinião dos demais membros qual seria uma configuração que poderia encontrar no exterior que aguente esse trafego. Fico no aguardo da opinião dos demais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Fevereiro 28, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 Olá, Um bom quad core, com batante ram, o máximo que conseguir pegar. E SSD, já que o uso é intens no banco de dados. Então é bom ter bastante ram, um procesador parrudo e um ssd. Assim poderá trabalhar com recursos reais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TaQiHost Postado Fevereiro 28, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 Como o Lucas falou um SSD e um bom processador e pesquisar um datacenter que lhe ofereça qualida de um bom suporte com certeza. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 28, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 Nem precisa de Dedicado, um VPS Dual Core / 2-4GB RAM já mata seu problema, seu tráfego é bem, mas bem pequeno. Claro, com varnish. O problema é justamente deixar o Varnish bem configurado, tem gente que acha que é só instalar e ser feliz. Ele demanda muito, mas muito mais que isso, persistência, empenho e dedicação, até conseguir criar uma VCL perfeita. Para teres idéia do poder do Varnish, tem um caso real por aqui, que é : Quad Core 16-GB RAM 64GB SSD 3 blogs em WP que tem picos de 4500-5500 visitantes online (via Google Analytics ou 7500-9200 visitantes online (via Whos.amung.us), cerca de 2.2 milhões de pageviews/dia. O consumo de RAM está parado em 10 GB (o varnish foi configurado para fazer o cache em 4GB de RAM, logo, o webserver consome só 6 GB na verdade) e o load no horário de pico está sempre abaixo de 0.6, nunca passa disso. Esse servidor chega a responder cerca de 470 hits/s. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Fevereiro 28, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 Nem precisa de Dedicado, um VPS Dual Core / 2-4GB RAM já mata seu problema, seu tráfego é bem, mas bem pequeno. Claro, com varnish. O problema é justamente deixar o Varnish bem configurado, tem gente que acha que é só instalar e ser feliz. Ele demanda muito, mas muito mais que isso, persistência, empenho e dedicação, até conseguir criar uma VCL perfeita. Para teres idéia do poder do Varnish, tem um caso real por aqui, que é : Quad Core 16-GB RAM 64GB SSD 3 blogs em WP que tem picos de 4500-5500 visitantes online (via Google Analytics ou 7500-9200 visitantes online (via Whos.amung.us), cerca de 2.2 milhões de pageviews/dia. O consumo de RAM está parado em 10 GB (o varnish foi configurado para fazer o cache em 4GB de RAM, logo, o webserver consome só 6 GB na verdade) e o load no horário de pico está sempre abaixo de 0.6, nunca passa disso. Esse servidor chega a responder cerca de 470 hits/s. fato, o segredo mesmo e o que João Paulo diz, um Varnish bem configurado e não só instalado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Fevereiro 28, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 Eu tinha um cliente que estava procurando um site, montei um VPS com 3 cores E5540, 2GB de Ram, cPanel, Nginx e cloudflare, o site está funcionando muito bem, ele tem media de 80 mil visitas por dia. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelrodrigues Postado Fevereiro 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 Eu ja tenho 3 servidores um com 16 GB outro com 8 GB e o primeiro que peguei foi de 4 GB , claro que os hd nao tenho nenhum em ssd , acho que por isso que pode travar . Por isso que iria pedir uma recomendação de compra mesmo de servidor pois tenho medo de travar , parar sei la O que quase sempre acontece é de dar a mensagem de Bat Gateway , pois tem muito acesso simultâneo ( Eu acho) o gerenciamento meu é feito por uma empresa no exterior por isso o maior problema que a comicação não vai ser a mesma entendem ? Então seria o ideal de colocar no servidor de 16 GB um HD SSD ? e transferir o banco de dados para lá ? Ou uma configuração melhor no varnish seria ideal ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 28, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 Eu ja tenho 3 servidores um com 16 GB outro com 8 GB e o primeiro que peguei foi de 4 GB , claro que os hd nao tenho nenhum em ssd , acho que por isso que pode travar . Por isso que iria pedir uma recomendação de compra mesmo de servidor pois tenho medo de travar , parar sei la O que quase sempre acontece é de dar a mensagem de Bat Gateway , pois tem muito acesso simultâneo ( Eu acho) o gerenciamento meu é feito por uma empresa no exterior por isso o maior problema que a comicação não vai ser a mesma entendem ? Então seria o ideal de colocar no servidor de 16 GB um HD SSD ? e transferir o banco de dados para lá ? Ou uma configuração melhor no varnish seria ideal ? Man, você está jogando dinheiro fora com algo que não precisa. Um Octa Core com 16GB e SSD é usar um missíl para atingir uma mosca. O Bad Gateway é uma mensagem normal, visto que um serviço caiu (que tanto pode ser o MYsql ou o PHP-FCGI/FPM) embora o webserver continue on. De uma lida sobre varnish, é isso que você precisa. Acredito que vais economizar mais de 70% do investimento em hardware apenas configurando o Varnish num VPS. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
babiwhatever Postado Abril 25, 2013 Compartilhar Postado Abril 25, 2013 Oi Pessoal, Estou entrando na conversa atrasada, mas a discussão foi bastante útil para mim também. Vou seguir as dicas. A única coisa que gostaria de saber é: vocês podem aconselhar uma empresa? Nos foruns americanos, só da Hostgator: ou os americanos só usam hostgator ou a empresa investe muito em comunicação web. Eu estou testando o suporte do Site5: estou ainda na fase trial, parti com o serviço de HostPro, mas através do sistema vi que se quero continuar lá tenho que passar ao VPS2, que sairá por 942,00 USD por ano. O atendimento ao cliente parece fantástico, mas o valor está um pouco salgado para o meu bolso neste momento. Existe alguma solução de qualidade um pouco mais econômica. Ou a dica é hostgator porque só sobrou essa empresa? Por favor, me ajudem, preciso decidir rápido. Abs Barbara Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Abril 25, 2013 Compartilhar Postado Abril 25, 2013 Oi Pessoal, Estou entrando na conversa atrasada, mas a discussão foi bastante útil para mim também. Vou seguir as dicas. A única coisa que gostaria de saber é: vocês podem aconselhar uma empresa? Nos foruns americanos, só da Hostgator: ou os americanos só usam hostgator ou a empresa investe muito em comunicação web. Eu estou testando o suporte do Site5: estou ainda na fase trial, parti com o serviço de HostPro, mas através do sistema vi que se quero continuar lá tenho que passar ao VPS2, que sairá por 942,00 USD por ano. O atendimento ao cliente parece fantástico, mas o valor está um pouco salgado para o meu bolso neste momento. Existe alguma solução de qualidade um pouco mais econômica. Ou a dica é hostgator porque só sobrou essa empresa? Por favor, me ajudem, preciso decidir rápido. Abs Barbara E o porque de você buscar apenas empresas lá fora? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados