Jump to content

Alguma Solução Para Fatura Cancelada?


Recommended Posts

Olá pessoal,

Vez outra, verificando as faturas de alguns clientes (totalmente ao acaso), acabo me deparando com o cancelamento da fatura quando o cliente tenta fazer o pagamento via cartão de credito ou transf. online.

Ocorre que o whmcs não envia nenhum email ao admin falando sobre isso (a não ser que meu whmcs precise de algum ajuste para tratar destes casos)

Acredito que ao tentar pagar via cartão de crédito, se não tem saldo ou seja lá qual for o motivo, a fatura deveria continuar ativa e não cancelada.

Alguém tem alguma dica sobre resolver este problema?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal,

Vez outra, verificando as faturas de alguns clientes (totalmente ao acaso), acabo me deparando com o cancelamento da fatura quando o cliente tenta fazer o pagamento via cartão de credito ou transf. online.

Ocorre que o whmcs não envia nenhum email ao admin falando sobre isso (a não ser que meu whmcs precise de algum ajuste para tratar destes casos)

Acredito que ao tentar pagar via cartão de crédito, se não tem saldo ou seja lá qual for o motivo, a fatura deveria continuar ativa e não cancelada.

Alguém tem alguma dica sobre resolver este problema?

Obrigado.

Sidnei

Muito estranho!

O WHMCS por padrão não influencia em cancelamento de faturas ( salvo engano não existe esse recurso ). Apesar que existe um hook que cancela as faturas após X dias em aberto/vencidas!

Talvez o módulo de pagamento tenha cancelado a fatura, tem que verificar com o desenvolvedor.

Nos meus módulos pelo menos não modifico isso... a única diferença é que não deixo dá baixa ( retorno ) em faturas canceladas ou pagas para evitar duplicidade de crédito!

Link to comment
Share on other sites

Fiquei pensando nisso Edvan,

 

O modulo moip está pegando o status do pagamento e alterando o status da fatura.

 

No meu caso, é de outro desenvolvedor, vou ver com ele se tem alguma influência.

 

Valews por enquanto smile.png

 

Não tem sentido fazer isso... visto que às vezes a MoIP não aprova o pagamento de primeira ou o cartão do cliente está com alguma bronca ( limite, dados incorretos e etc... ).

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...