ThiagoEnrique Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Galera, uma coisa estranha está acontecendo ou falta eu configurar alguma coisa que eu ainda não descobri. Meu exim está rotacionando os IPs, por exemplo, quando uso o webmail ou um gerenciador de emails ele envia pelos ips que eu determinei no rotacionamento do exim. Quando faço um envio de teste pelo Interspire ele entrega pelo IP principal do servidor (o IP compartilhado que está atrelado ao domínio no cPanel onde o sistema está instalado) Segue Header do email enviado de teste pelo Interspire: Return-path: <[email protected]> Envelope-to: [email protected] Delivery-date: Tue, 19 Feb 2013 16:55:29 -0300 Received: from [177.47.103.14] (port=33704 helo=pombosemasas.com.br) by srv01.pombosemasas.com.br with esmtpa (Exim 4.80) (envelope-from <[email protected]>) id 1U7tHl-0003oH-H5 for [email protected]; Tue, 19 Feb 2013 16:55:29 -0300 To: [email protected] Subject: Teste de sistema de Email Message-ID: <[email protected]> Date: Tue, 19 Feb 2013 16:55:29 -0300 From: <[email protected]> Reply-To: [email protected] MIME-Version: 1.0 Content-Type: text/plain; format=flowed; charset="UTF-8" Content-Transfer-Encoding: 8bit Não vi também o Interspire adicionar informações de SPF e DKIM no cabeçalho do email entregue, acho que se eu colocar em produção terei grandes problemas. Alguém conseguiu entender e sabe como posso ajustar isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 acho que se eu colocar em produção terei grandes problemas. Alguém conseguiu entender e sabe como posso ajustar isso? Considere que você já está com problemas, pois o ip deste servidor está na blacklist hehehehe http://www.mxtoolbox.com/SuperTool.aspx?action=mx%3a177.47.103.14# █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoEnrique Postado Fevereiro 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Deve ser por já saber disso que não uso nem o IP 177.47.103.13 nem o 177.47.103.14 para envio de emails, mas o Interspire teima em enviar por eles, existe alguma configuração que eu ainda deva fazer no interspire para ele não usar esses IPs? tenho diversos Joomla, WordPress, Magento, WHMCS e etc no meu servidor que todos enviam email do sistema pra mim de forma automática e sem usar esses dois IPs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Chegou a verificar com o suporte da Interspire? Derrepente é algum bug que necessite de uma atualização. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Eu uso o interspire tambem e ele envia os emails de acordo com a configuração do exim. De que forma você esta rotacionando o seus IPS ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Exatamente amigo de que forma ocorre a rotação ? Você configurou a opção e-mail do interspire onde lá você inseri os dados do smtp que irá usar ? Não mostrou DKIM=PASS pois geralmente email particular não faz essa verificação e sim provedores como yahoo, gmail e uol Tem também a questão do SPF que não apareceu, você fez a configuração correta no dns pelo WHM ? Acho que o bounce está configurado errado também ! Quanta pergunta hein hehe ! me desculpe é que para ajudar melhor precisamos de algumas informações.... ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 20, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 O domínio @ está apontado apenas para os ips da blacklist? Se sim, coloque o dominio com IP dedicado que não sejam os citados. Configure o SenderId/SPF, Dkim e Dmark. Aguarde umas 24h antes de fazer qualquer envio, visto que meche com DNS. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanielSaueressig Postado Julho 17, 2013 Compartilhar Postado Julho 17, 2013 Olá Thiago, Conseguiu descobrir o motivo da falha no rotacionamento dos IPs enviando pelo Interspire? ... pergunto, pois também estou com esse problema em alguns servers e não consigo descobrir o motivo ... Agradeço se você ou alguém me ajudar ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados