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Interspire 6.1.3 - Enviando Emails Por Ip Principal Do Servidor


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Galera, uma coisa estranha está acontecendo ou falta eu configurar alguma coisa que eu ainda não descobri.

 

Meu exim está rotacionando os IPs, por exemplo, quando uso o webmail ou um gerenciador de emails ele envia pelos ips que eu determinei no rotacionamento do exim.

 

Quando faço um envio de teste pelo Interspire ele entrega pelo IP principal do servidor (o IP compartilhado que está atrelado ao domínio no cPanel onde o sistema está instalado)

 

Segue Header do email enviado de teste pelo Interspire:

 

 

Return-path: <contato@pombosemasas.com.br>
Envelope-to: contato@thiagoenrique.com
Delivery-date: Tue, 19 Feb 2013 16:55:29 -0300
Received: from [177.47.103.14] (port=33704 helo=pombosemasas.com.br)
by srv01.pombosemasas.com.br with esmtpa (Exim 4.80)
(envelope-from <contato@pombosemasas.com.br>)
id 1U7tHl-0003oH-H5
for contato@thiagoenrique.com; Tue, 19 Feb 2013 16:55:29 -0300
To: contato@thiagoenrique.com
Subject: Teste de sistema de Email
Message-ID: <9d264c9ca633fdbefc696b75a669e553@pombosemasas.com.br>
Date: Tue, 19 Feb 2013 16:55:29 -0300
From: <contato@pombosemasas.com.br>
Reply-To: contato@pombosemasas.com.br
MIME-Version: 1.0
Content-Type: text/plain; format=flowed; charset="UTF-8"
Content-Transfer-Encoding: 8bit

Não vi também o Interspire adicionar informações de SPF e DKIM no cabeçalho do email entregue, acho que se eu colocar em produção terei grandes problemas.

 

Alguém conseguiu entender e sabe como posso ajustar isso?

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Deve ser por já saber disso que não uso nem o IP 177.47.103.13 nem o 177.47.103.14 para envio de emails, mas o Interspire teima em enviar por eles, existe alguma configuração que eu ainda deva fazer no interspire para ele não usar esses IPs? tenho diversos Joomla, WordPress, Magento, WHMCS e etc no meu servidor que todos enviam email do sistema pra mim de forma automática e sem usar esses dois IPs.

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Exatamente amigo de que forma ocorre a rotação ?

Você configurou a opção e-mail do interspire onde lá você inseri os dados do smtp que irá usar ?

Não mostrou DKIM=PASS pois geralmente email particular não faz essa verificação e sim provedores como yahoo, gmail e uol

Tem também a questão do SPF que não apareceu, você fez a configuração correta no dns pelo WHM ?

Acho que o bounce está configurado errado também !

Quanta pergunta hein wink.png hehe ! me desculpe é que para ajudar melhor precisamos de algumas informações.... !

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O domínio @ está apontado apenas para os ips da blacklist? Se sim, coloque o dominio com IP dedicado que não sejam os citados.

 

Configure o SenderId/SPF, Dkim e Dmark. Aguarde umas 24h antes de fazer qualquer envio, visto que meche com DNS.

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