Julio Marcio Posted February 1, 2013 Share Posted February 1, 2013 Bom galera a algum tempo venho querendo trabalhar com SolusVM. Mais preciso virtualizar Windows/Linux em apenas 1 Servidor Dedicado. Me disseram a algum tempo atrás que eu poderia instalar o SolusVm ( Master ne um dedicado) e o SolusVM Slave ( ne um Vps com +- 1 GB de Ram e 40 GB de HD ). E assim poderia virtualizar Win/Lin ne um único servidor. Gostaria de Saber se isso é possível. ( e caso alguém tenha um tutorial será bem vindo ). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Juliano Posted February 1, 2013 Share Posted February 1, 2013 Mtekhost, no caso seria o contrario que você falou. O Solusvm Master poderá ser instalado em um VPS e o Solusvm Slave terá que ficar no dedicado. Ai você escolhe se ira querer virtualiza-lo como XEN ou KVM. Solusvm Master só virtualiza em OPENVZ e com isso só aceita ser criado vps Linux. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Julio Marcio Posted February 1, 2013 Author Share Posted February 1, 2013 Então no caso seria o Slave no Dedicado e o Master ne um Vps. Ai eu poderia virtualizar Win/Lin ? Caso seja isso fica facil. Pois na verdade possuo 2 dedicados só que 1 ta com Vmware ai eu posso criar um Vps nesse pra usar o Master. :D Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Juliano Posted February 1, 2013 Share Posted February 1, 2013 É isso mesmo. XEN / KVM pode ser utilizado tanto para windows como linux. Só não sei qual lhe recomendar pq só trabalho com Openvz por enquanto. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Julio Marcio Posted February 1, 2013 Author Share Posted February 1, 2013 Algum tutorial de como fazer isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMonteiro Posted February 1, 2013 Share Posted February 1, 2013 Algum tutorial de como fazer isso? http://wiki.solusvm.com/Main_Page Link to comment Share on other sites More sharing options...
Julio Marcio Posted February 1, 2013 Author Share Posted February 1, 2013 Xen ou KVM ? qual a melhor escolha ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMonteiro Posted February 1, 2013 Share Posted February 1, 2013 Pra ajudar na sua escolha: http://lmgtfy.com/?q=xen+vs+kvm Link to comment Share on other sites More sharing options...
Julio Marcio Posted February 2, 2013 Author Share Posted February 2, 2013 Obrigado acho que vou de Xen. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Julio Marcio Posted February 5, 2013 Author Share Posted February 5, 2013 Amigos tem algum problema se o centos do dedicado foi 6 e o do vps for 5.8 ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts