MichelGomide Postado Janeiro 25, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2013 Colegas boa tarde, gostaria da ajuda de vocês nesta problema se possível. Entendo ser um problema de espaço mas queria saber o que está gerando tanto consumo pois uso este dedicado para email marketing somente. The file system /dev/root, which is mounted at /var/named/chroot/var/run/dbus, has reached critical status because it is 99% full. Server: beppo.wlinkmail1.com.br Primary IP: 37.59.10.178 Notification Type: diskcritical Filesystem: /dev/root Mount Point: /var/named/chroot/var/run/dbus Percentage Full: 99% Disk Information: Used: 18.24GB Available: 0.16GB Total: 19.38GB ChkServd Version: 15.1 Veja a configuração deste dedicado: Tecnologia Ivy Bridge Modelo Xeon E3 Cores 4 Threads 8 RAM 32 GB Disco rígido 2x 120GB SSD RAID RAID SOFT 0/1 Quem puder me auxiliar eu agradeço ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Janeiro 25, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2013 Michel, Tenho quase certeza que este seu servidor é da OVH, e está diretamente relacionado com a formatação que precisa ser feita antes de colocar o servidor em uso. Acesse o SSH e digite df -h, acho que vai ajudar o pessoal mais experiente a opinar sobre seu problema... Eu abri um topico aqui agora pouco, justamente porque preciso formatar o servidor e o manager v5 da ovh não permite aumentar o espaço em disco da maneira que preciso. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Janeiro 25, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 25, 2013 chuvadenovembro obrigado pela atenção, segue o results: Filesystem Size Used Avail Use% Mounted on rootfs 20G 4.7G 14G 26% / /dev/root 20G 4.7G 14G 26% / none 7.8G 140K 7.8G 1% /dev /dev/md2 1.8T 587M 1.7T 1% /home tmpfs 7.8G 0 7.8G 0% /dev/shm /dev/loop0 485M 14M 446M 4% /tmp /dev/loop0 485M 14M 446M 4% /var/tmp /dev/root 20G 4.7G 14G 26% /var/named/chroot/var/run/dbus se souber como resolvo e puder me ajudar agradeço a todos ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Janeiro 25, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2013 Michel, Infelizmente não sei como ajudá-lo. Mas se puder formatar novamente o servidor, segue abaixo uma sugestão: Assim, você não terá esse limite de 20gb em uma das partições, pois é ele que esta ocasionando o problema de aviso do disco. Eu acredito que não tenha como remontar depois que da este problema, em um dos meus servidores eu não me atentei neste detalhe e precisou fazer um remanejamento de gravação de backup entre outras coisas (não foi feito por mim, se não eu ajudaria a fazer isso) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Janeiro 25, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2013 cd / du -sh * Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Janeiro 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 chuvadenovembro é exatamente o que você falou, eu deletei e particionei de novo e deu certo. Fiz como sugeriu e resolvi o problema. Obrigado ;) Obrigado também Jordan Miguel, aprendi a usar este comando ! thanks galera ! Problema resolvido, podem fechar o tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados